sexta-feira, junho 02, 2006


já sei onde comprar massa de pão (sob encomenda)
já sei onde beber uma bica barata
já sei (espero) onde cortar o cabelo
começo a saber os sitios onde comer
já sei onde há supermercados para desenrascar uma ermegência
já sei onde estacionar o carro


ainda não sei onde há um bom talho
ainda não sei onde se compra boa fruta
ainda não sei onde há uma boa padaria
ainda não conheço todos os vizinhos pelo nome
ainda não digo bom dia a ninguem quando passo na rua


mas é cada vez mais a minha casa

8 comentários:

polegar disse...

já vais sabendo a calçada e os gestos dos dias úteis. entranham-se assim. devagar. e com uma vista dessas, terás sempre a pitada de novidade a cada passeio de todos os dias :)

bolas de sabão disse...

:) são deliciosas essas descobertas!!!

MPR disse...

polegar: a vista não é esta, aliás a casa é na baixa... não tem muita vista, mas tem outras vantagens...
bolas de sabâo: :) vai-nos fazendo sentir que estamos no nosso espaço, na nossa zona, no nosso território...

polegar disse...

baixa?!?!? na baixa?!?!?! não falo mais contigo! mas quem é que tem casa na baixa?!?!?!? :P

ah, e respondendo à tua questão:
produtora, revisora de traduções, faço dobragens de desenhos animados e sou actriz...

e acho q por enquanto está tudo

é que eu tenho as contas da casa no SUBÚRBIO para pagar :P

MPR disse...

Tenho eu, a minha noiva, e mais para aí 3 pessoas! lol, demorei dois anos para encontrar esta casa, mas seria incapaz de viver noutro sitio qualquer da cidade, que não seja na zona histórica...

polegar disse...

pois... tb eu queria uma coisa assim... quem sabe um dia não vá para a minha Alfama ou para a minha Bica...

deep disse...

É conhecendo esses lugares que vamos sentindo que nos vamos sentindo na "nossa terra", numa cidade que é de muitos. Afinal, parece que todos, em menor ou maior grau, vivendo na cidade grande ou na província, temos o espírito de aldeia, não é?
Tem um bom fim-de-semana e as melhoras.

laura disse...

não há como alcântara e a ponte. se bem que a tua vista tb é bonita :)
obrigada pela visita