segunda-feira, junho 05, 2006

Eu fui?

Sábado foram-me instalar a Tv Cabo, o que implicou acordar um pouco mais cedo que o habitual a um fim de semana, mas permitiu almoçarmos com a minha mãe e comprar o fatinho para o casamento (não é o fato à Mao que pensei originalmente, mas seja, muitas vezes têm que se fazer concessões quando não se encontra o que se procura, e o Armani cintado assenta-me bem, apesar de não me permitir engordar um grama, aliás, se fizer uns abdominais não fico a perder). Estas voltas implicaram andar bastante (subir o bairro não é facil principalmente para apanhar o Pap'Açorda fechado), que as muletas já se estão a tornar incómodas.
Graças ao sogro, tinhamos bilhetes VIP para vêr Red Hot, o cansaço ainda pesou, mas resolvemos sair na mesma. O VIP permitia transporte do estádio de alvalade (com estacionamento gratuito) directamente para a porta do recinto, sem ter que fazer a caminhada (impossivel neste estado) do metro até à entrada. À nossa frente o Coisa Castelo Branco, com a múmia da mulher e o guarda costas, olhava para nós com mau ar. Não sei se era da minha barba por fazer ou dos chinelos da Ana, mas algo em nós não lhe agradou, o que muito me confortou. Subindo no elevador na zona de espera onde se pode beber uma bica, a mulher do café ficou vidrada no Coisa como se o Papa em pessoa estivesse à sua frente, tive que ser um pouco mais veemente para lhe chamar a atenção, pois não me apetecia esperar tempo a mais apoiado sobre as mãos só por causa do Coisa. Água, café, transfer.
Chegado ao recinto estava igual. Gostei do ambiente há dois anos, continuo a gostar agora, mas fomos directos para a tenda VIP. Entramos, é incrivel a quantidade de pessoas enganadas, a quantidade de pessoas que, por estarem numa tenda, num parque na Bela Vista, acham realmente que são alguem, mas adiante, a fome apertava, fomos jantar. Sentámo-nos e ao lado senta-se... o Coisa, com a Múmia da mulher. Disparam os flashes por todo o lado e o Coisa abandona a Múmia para se ir pavonear pela sala. Ela fica, como se fosse deficiente mental, parada a olhar em frente, sozinha, numa cena digna de dó. O guarda-costas aproxima-se com um prato de comida ao que ela pergunta atenciosamente se ele já jantou. A Múmia mete dó, a Múmia afinal ainda vive. O resto foi uma tentavia de sobreviver na multidão, que com muletas ou sem muletas pouco se importavam e só não te chegavam para o lado com um encontrão por mero acaso.
Vimos Da Weasel e parte de Red Hot. Estavamos cansados, fomos de volta para casa. Ao sair da tenda percebemos: afinal estávamos mesmo no Rock in Rio, os sons, os cheiros e as pessoas continuavam lá, apesar da outra dimensão em que se entra na pseudo zona VIP.
Sem os bilhetes VIP não tinha conseguido ir, mas com os bilhetes VIP (sem poder andar pelo recinto) a pergunta é: eu fui?

6 comentários:

polegar disse...

hummm... boa pergunta. foste de outra maneira. viste outra realidade... se calhar de uma perspectiva que nem sequer estavas à espera. por um lado porque supostamente a "gente de berço" ou as pessoas de mérito reconhecido que deviam ser os VIPS são ainda piores na sua arrogância. por outro as cenas que metem dó dessas senhoras xexés, ricas e exploradas por coisas que não sabem quem são ou estão em negação, ou simplesmente deixam-se ficar...
o respeito não tem camada social... cada vez mais vejo apenas pessoas... sejam como forem.
ao menos o concerto foi bom? :P

MPR disse...

Não foi mau, mas foi basicamente visto pela televisão...

bolas de sabão disse...

:) uma perspectiva diferente, mas foste, parece-me. e estar assim tão perto do Coisa e sua Múmia não é pra kalker um!

Lcego disse...

Se foste vais gostar de rever, na minha zona entra no link do iphotomaton, um fotografo (o meu eterno... :)

Anónimo disse...

Não viste nada!!nada!!

Abelhinha disse...

Gostei deste post.

Não pelo que achaste do concerto, do Coisa e da sua Múmia, mas porque quem te conhece sabe que este post reflecte muito da tua verdadeira essência.

Parabéns!