segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Cristina Branco

Pelos vinte anos da morte de Zeca Afonso, Cristina Branco apresenta um espectáculo no jardim de Inverno do S. Luiz, todas as sextas e sábados até 24 de Fevereiro, à meia noite.
É um ambiente intimista, como todos os concertos do jardim de Inverno, sentados à volta de uma mesa, como se fosse um piano bar. A noite promete. Zeca Afonso é bom cantado seja quase por toda a gente, e Cristina Branco intrepreta brilhantemente seja quase quem for. Juntar os dois só podia dar bom resultado. Cristina de vermelho, pequena, nervosa, com uma voz maior que o seu corpo e que a sala que a acolhe. À sua volta, quatro músicos, quatro sonoridades que se misturam e influenciam, dando corpo a todo o concerto. Surpresa... jazz. Foi essa a abordagem à música de José Afonso, jazz, e curiosamente funciona, bem, muito bem. A noite passa, voa, e quando olhamos para o relógio é uma e meia da manhã, Cristina sai de palco passando pelo meio de nós e fica por ali, a conversar, como se fosse mais um espectador, como se fosse apenas beber um copo numa noite de sexta feira.
Eu fui para casa com a alma cheia, de música, de voz, de talento, de sons e ritmos, de Zeca e Cristina, vinte anos depois ele vive no coração e na voz de todos nós.

"O meu menino d'oiro é d'oiro fino, não façam caso que é pequenino..."



Cristina Branco canta Zeca Afonso
Teatro S. Luiz / Uguru

Voz: Cristina Branco
Piano e Acordeon: Ricardo Dias
Guitarra eléctrica e acústica: Mário Delgado
Bateria: Alexandre Frazão
Contrabaixo: Bernardo Moreira

2 a 24 de Fevereiro
Sexta e Sábado 24h00
Preço bilhetes: 15€

Teatro Municipal S. Luiz
Rua António Maria Cardoso, 38
1200-027 Lisboa
Telefone: 213 257 650
Fax: 213 257 631