quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Scoop

Há daqueles realizadores que pela obra que já deixaram são já considerados mestres no seu ofício. Woody Allen é um deles. E se filmes como Small Time Crooks ou The Curse of The Jade Scorpion não são marcos de referência, o seu último título Match Point foi um dos grandes filmes do ano passado.

Scoop é o regresso do realizador à light-comedy, sem grandes pretensões nem grandes mensagens, apenas um piscar de olho aqui e ali ao espectador mais atento, e hora e meia de boa disposição. Nada de mal com este intuito, não fosse o exagero dos personagens. A estupidez bimba do personagem de Woody Allen que não larga o seu baralho de cartas e truques baratos, a falta de gosto atabalhoada de Scarlett Johansson, com a sua estudante de jornalismo eléctrica, e o vazio absoluto do personagem de Hugh Jackman que sorri, mostra o corpo e pouco mais.
Scoop é um filme pobrezinho, a trama é linear, os personagens irritantes, a comédia batida, salvando-se os 30 segundos de Johansson em fato de banho, para os fãs mais acérrimos da actriz. Woody Allen falha por completo, não vale a pena o tempo nem o dinheiro gasto. O melhor, para os mais curiosos, é esperar pelo DVD.

1 comentário:

pinky disse...

finalmente alguém q concorda comigo! no match point allen deu um salto para a frente, mudou o seu registo habitual e já maçador para um muito melhor, em scoop volta para trás, uma pena de facto.
eu que tinha deixado de vêr os filmes dele e q vi match point arrastadissima, fiquei com esperança de um novo rumo, afinal enganei-me.
de facto vê-se mt bem scoop em casa, foi o que fiz.