sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Pursuit of Happyness

A caça aos Óscares continua, apesar de, dado o número de estreias, sentir que estou cada vez mais a perder terreno. O último filme que vi foi The Pursuit of Happyness, com Will Smith nomeado para o Óscar de Melhor Actor Principal.
O filme conta a história verídica de um homem que sem emprego, sem casa, dinheiro ou mulher e com um filho nos braços, consegue dar a volta e vencer na vida.
Não é um grande filme... na verdade é bastante mediano (o trailer é mais forte que a fita em si), passava bem por aqueles casos da vida da TVI, com valores de produção um pouco acima da média. Só há duas coisas que fazem com que se mereça uma ida ao cinema, Will Smith, que dá mostras de classe como actor dramático e o seu filho que se estreia como actor. Will Smith já não é surpresa, com Ali mostrou ter talento, apesar de aqui ter um desafio menos condizente com a sua persona pública e com o seu físico, interpretar um homem de meia idade caído em desgraça. Quanto ao seu filho Jaden Smith, costuma-se dizer que filho de peixe sabe nadar e com dois pais actores está bem encaminhado. O miúdo é uma delicia. Pouco mais há a destacar, da história já se conhece o fim antes de começar e o tempo passa sem sobressaltos de maior - salvo os azares consecutivos de que é vítima o nosso heroi - e acaba feliz. Típico filme de domingo à tarde se se quiser apenas passar o tempo.

2 comentários:

deep disse...

Fica registada a sugestão. Gosto da música.

Bom fim-de-semana.

intruso disse...

(..."fraquinho")