quinta-feira, novembro 24, 2005

16X9


70kg… Pesava mais de 70kg o televisor que tive que carregar para minha casa. Cravei um amigo que não fazia ideia onde se ia meter. Levá-lo de casa dos meus pais – há elevador, do mal o menos. Descer até ao carro. Rebater os bancos, meter no porta bagagens... Arrancar, muito devagar para não partir aquilo. Parar à porta... Olhar para cima... 4 andares... sem elevador! Duas pessoas, quem vai em baixo apanha mais peso mas ampara com o corpo, quem vai em cima menos peso mas tudo braços e costas dobradas – tão dobradas... Tirar do carro, pousa no chão. Leva para a porta do prédio, pousa no chão. Abre a porta e vai até às escadas, pousa no chão. Começa a subir a meio pára – o meu prédio tem os dois primeiros andares de enfiada sem patamar porque para o primeiro andar existe uma entrada à parte. Chega ao segundo, pousa no chão. Limpa o suor que escorre. Endireita as costas (dores, dores). Vamos lá. Segundo round. Atravessa o patamar, começa a subir – cai a luz!! Pousa a meio das escadas, cuidado que não são largas, cuidado. Corre escadas acima. Volta carrega, chega ao patamar, pousa no chão. Costas, costas, vamos ficar de cama uma semana. Só mais um... força! Último andar carrega até à porta de casa, pousa no chão. Está quase. Aparece um vizinho: “Precisam de ajuda?” – AGORA? OLHA AGORA OBRIGADINHO!!! Último esforço. Até à sala, põe o pano no chão que ainda não há móvel, de esquina que a TV é grande demais para a sala. Levanta, última vez vá... pousa no chão! Pronto, já está! Já posso fazer sessões de cinema em minha casa, que antena de televisão ou ligação à TV Cabo não tenho, nem tenciono ter tão cedo. Agora vá! Quero ver é um ladrão. Assalta-me a casa! Vá! Leva a televisão! Desafio-te! Pois bem me parecia! Nem vale a pena, não te envergonhes...

Sem comentários: