quarta-feira, novembro 09, 2005

Estacionamento à porta de casa parte II (Conclusão)


Lá fui disparado para a Junta de Freguesia! Estacionar o carro na Rua da Madalena quase às duas da tarde não é fácil. Após algum esforço lá consegui. Subi as escadas duas a duas apenas para bater com o nariz na porta! Não era por ser hora de almoço, mas porque fizeram ponte! PONTE!!! Eu que tinha passado o dia todo naquilo, gasto um balúrdio de dinheiro, esgotado as pernas e a paciência para não apanhar multas na semana que o meu carro ia estar estacionado na Baixa e os gajos fazem ponte! Só ao pontapé! Fui para casa irritado, lixado da vida, para almoçar (a fome era sufocante!), receber o colchão e ainda fazer cinquenta coisas para uma festa que ia dar essa noite. Não tive com meias medidas e estacionei mesmo à porta num sitio onde era proibido sequer parar. Se a junta tirava férias a policia tambem tinha que tirar! E para o diabo com o resto.
Terça feriado, dia um e, para quem não sabe, os meus anos.
Chega quarta feira, levanto-me cedo de novo (isto já nem pareciam férias) e lá vou, com esperança que a ponte não durasse a semana toda.... Não durou. Estavam lá os três tipos de uma junta com 407 eleitores registados (serei o 408º). Então vamos lá ao cartão de eleitor... “Não pode”. “Não posso?” “Não pode!” “E porquê?” “Porque só com o BI!” ”Mas o BI só daqui a duas semanas!!!! E uma declaração?” “Isso fazemos e para a EMEL basta.”
E que diz a tal declaração com selo branco e tudo? – Fulano de tal diz-nos que mora neste sitio! – Olha que porra, isso podia ter escrito eu directamente sem precisar de selo nem nada! Mas a EMEL pede e a EMEL manda. “Já conhece o nosso Presidente?” “Pois... ainda não...” “AH! Venha daí!” – E lá fui... Com 407 eleitores dos quais só 205 votam cada um é fundamental! Só o meu voto vale logo 0,5% dos votos daquela freguesia. Em termos nacionais, nas Presidenciais, seria o equivalente a 20.000 pessoas. É claro que me querem tratar bem! Eu sou tão importante como uma cidade pequena! Mais 20 minutos de conversa... Yada yada yada...
Pronto! Já tenho tudo, vou armado com papelada até aos dentes para a EMEL.
Chego, sou atendido bem depressa. Folhas e folhas e mais folhas até que... “Desculpe, mas o registo de propriedade ainda está na morada antiga. Sem mudar isso nada feito. Tem que ir à Interbanco (que me fez o leasing) tratar do assunto.” – OLHA BARDAMERDA!
Fazendo um esforço para não arrancar a cabeça da mulher à dentada lá fui para a Rua Castilho. Cheguei e fui prontamente atendido por uma senhora muito simpática que me dizia que mudava a morada lá no sistema mas que dos papeis tinha que ir tratar eu e (obviamente) pagar. Ainda por cima o carro está quase pago, portanto daqui a cinco meses os papeis iam ter que ser mudados de novo... Desesperei... Ás tantas tive uma ideia. Pode ser que funcione... “Minha senhora, podia-me tirar uma cópia desse papel que diz que mudei a morada para envio de correspondência?” “Posso. E até lhe ponho um carimbo em cima!”
Voltei à EMEL a vêr se o engodo funcionava. A mulher leu e releu aquilo. Estava nervoso. Às tantas diz-me, “vou só ali dentro” e leva o papel à chefe. “Pronto, lixei-me!” pensei. Grande surpresa quando eles... ACEITARAM AQUELA DROGA! Mil papeis que entreguei, horas gastas e nenhum deles sequer prova que moro naquela casa. Pouco importa. TENHO O DISTICO! E lá vou tirar o carro do lugar proíbido para o pôr num sitio decente! AH ALEGRIA! Finalmente. Encontrar o espaço foi dificil, mas lá encontrei. Parei o bicho com o direito inerente a qualquer residente e sem medo dos fiscais! VITÓRIA!
Volto para casa. Três horas depois volto a sair. Ia bem disposto. Tirei o carro de frente da porta, mas ao menos estava legal. Cheguei à viatura... Não... não pode ser! Estava bloqueada!!! Vi mal os sinais e estacionei noutro sitio proibido! 50 euros!!! 19,99 de multa e o resto pelo aluguer do bloqueador. Mas eu não pedi bloqueador nenhum, é incrivel que tenha que pagar o aluguer! Chamei a policia... paguei o que devia e arranquei... Ao passar à minha porta vejo que os carros que lá estavam mal estacionados não tinham bloqueador, nem multa, nem sequer um aviso de ameaça...É o que dá um tipo querer ser honesto... (e distraido...)

2 comentários:

Mary Mary disse...

Só a ti é que acontecem estas coisas... eheheheh! Imagino a tua cara no meio disto tudo... Mas agora já está!!

Fizeste anos? Ah foi? E foi gira a festa? ;) Só tenho a declarar que o vinho tava bom (bem mais ou menos) e as sobremesas de chocolate eram divinais...

Anónimo disse...

Aiii o bolooooo de aniversário!!!!!!!!