quarta-feira, novembro 30, 2005

Os "desviados" e a Santa Sé...


Lá saiu o dito texto. A Igreja proibe a admissão em seminários ou a ordenação de padres que tenham “tendências homossexuais”. Mas acrescenta - nem tudo está perdido: para ser ordenado diácono «tem claramente de ultrapassar estas tendências pelo menos três anos antes». Ou seja há esperança para os homossexuais reformados. É como os cristãos novos ou o Durão Barroso. Não é que o homem seja gay, mas era do MRPP e agora é um convicto PSD. Vamos lá, vamos lá, afinal ainda há alguma coisinha boa no meio disto tudo. E se os cristãos novos criaram as alheiras para fugir à Inquisição, sabe-se lá que iguaria estes “hetero-novos” poderão criar!

Não se diz que a pessoa muda de tudo menos de clube de futebol? Ora bem, a Igreja Católica partilha desta opinião. Basta um esforçozinho, três anitos sem tendências vá digamos “desviadas” e pronto! Assunto arrumado! Lá vai o rapazote para diácono, padre e quiçá um dia até mesmo Papa. É claro que nessa altura já não importa, até já houve uma Papisa sem que ninguem desse conta, não ia ser um Papa que gostasse de rapazes a fazer alguma diferença.

O que eu não percebo é porquê? Se os padres têm um voto de castidade e celibato qual é a diferença que género de sexo eles NÃO vão practicar? Ou será que a Igreja acha que os homossexuais não conseguem abster-se? Será isso? Claro, porque os homens heterossexuais são conhecidissimos pelo seu auto-controlo e desprendimento das questões do prazer físico, agora os maricas pá... esses gajos pá... são uns debochados pá... um perigo pá... são até pior que os comunistas que comiam criancinhas ao pequeno-almoço! Os gays “comem” mesmo criancinhas ao pequeno almoço... e ao almoço...e ao jantar... e à ceia! Espera lá. É isso não é? Os escândalos der pedofilia nos EUA. Será? Claro! Então está-se mesmo a ver! Se é homossexual então é pedófilo! É essa a ligação certo? Sim, que as raparigas não são abusadas, nem violadas, nem nada disso, cruzes credo! Onde é que já se ouviu falar de tal enormidade?!?!

E de mais a mais nunca fiando! Se a homossexualidade é um desvio que pode ser curado em três anos, então se calhar até é contagioso! Vamos lá a ver, era só o que faltava, tá um gajo a confessar-se e vai um padre maricas começa tossir e pimba! Lá se perde mais um! Padres machos é que é! Que esses gays, esses transviados, estão sempre a querer recrutar mais homens sérios para a sua causa! Sim porque isto, já se viu, é como um partido político em que se entra e sai. E os homossexuais não podem, por definição, ter bons valores morais, ter fé, saber ouvir, saber ajudar, ser caridosos, ter compaixão, nada disso... Lembram-se de Sodoma não é?

Agora uma dúvida... como é que a Igreja sabe? Pergunta? “Ouve lá tu és maricas?” Espera... não é assim... é mais “Ouve lá, tu tens tendências homossexuais?” – “Eu tinha, mas vendi as últimas para pagar as propinas!” Será que fazem testes? Tudo o que é homem apanhado com discos da Barbra Streisand zás, tá riscado! Chorar em filmes, não ligar ao desporto, cuidar da aparência... essas coisas de gays! Ou testes médicos tipo passar fotos de actores e actrizes famosos, em posições indecentes e depois medir a pulsação, a respiração ofegante, o retesar de certos orgãos (como os olhos), suores frios, etc, etc, etc...

Bom... mais um texto na tradição da milenar posição da Igreja. Mais um para atrair cada vez mais gente para o seu seio, conquistar os jovens e falar ao coração das pessoas neste século XXI.

O problema são algumas palavrinhas vãs como...

“Onde näo há grego, nem judeu, circuncisäo, nem incircuncisäo, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos”
“Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.”
“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados”
“Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.”


Mas estas foram escritas há muito tempo...

2 comentários:

SGTZ disse...

Eu até acho que o mundo seria muito melhor se não existissem religiões... Ao longo da história, só serviram para cometer atrcodidades, justificar guerras, e impedir o desenvolvimento cultural e civilizacional dos povos. No entanto, embora mantenham todas essas suas características, a igreja, sobretudo as terroristas católica e a muçulmana, nunca se fizeram passar por instituições democráticas. Não me choca rigorosamente nada que o ratozinger não queira gays, preservativos ou divóricos ... são as regras do "mundo" dele e ninguém é, a menos que seja crente, obrigado a cumpri-las. O que é preocupante são governos e países, supostamente laicos, que cumprem tudo o que sai daquele pequeno estado em Roma.

Astor disse...

Este blog tem de ir para o index e o seu dono, ser vitima de uma inquisição.