terça-feira, dezembro 12, 2006

Música da Semana


Quando em 1996 Mark Oliver Everett, mais conhecido por Mr.E, lança o seu primeiro álbum com a nova banda Eels, após alguns álbuns a solo que tiveram pouca repercussão, estava longe de imaginar que uma das musicas do álbum Beautiful Freak, com o seu som depressivo e pessoal, faria parte da banda sonora de um dos maiores fenómenos de filmes de animação de sempre. A música era My Beloved Monster e o filme Shrek, aliás só este filme poria alguém como Eels numa história de fadas que é, verdade seja dita, já bastante retorcida. Uma das primeiras bandas distribuídas pela Dreamworks, teve também presente no filme de estreia de realizador Sam Mendes, o brilhante Beleza Americana, que é aqui uma escolha bastante mais óbvia (ambos os filmes, sublinhe-se, produzidos pela Dreamworks).
Banda de rock alternativo que sofreu mudanças constantes no seu alinhamento, é no seu fundador e cantor MR.E que tem a base, a inspiração e o sustento.
A música desta semana vem do álbum de estreia Beautiful Freak, que teve em Novocaine for the Soul um cativante single. Aqui fica o melancólico e melódico Flower

Sem comentários: