quarta-feira, dezembro 06, 2006

Vem Fábio Raul, vem ver a árvore, vamos lá fora, esta noite saímos Fábio Raul, esta noite levamos os miúdos, vem, por uma vez leva-me a algum lado, anda ver a noite iluminada, anda ver o verde e o azul, anda que eu visto uma saia bonita e um casaco comprido, anda comprar algodão doce, vem Fábio Raul, por mim. Este ano ela é ainda maior, onze metros maior, nota-se logo, vê-se logo por entre os sinos e as estrelas, sente-se na música e no cheiro a pipoca, está lá, rodeada de focos como se fosse uma discoteca, ou uma festa muito linda como aquelas das revistas. Anda Fábio Raul… tu achas que eu sou linda? Achas que eu podia aparecer na capa das revistas? Eu vou pôr aquela saia, aquela que tu gostas, e visto o casaco porque está frio, hoje saímos os quatro, passeamos pelas ruas da cidade como se fossemos uma família, como se ali vivêssemos no meio de tanta cor… Vem, tira-me daqui, liga o carro outra vez, mesmo que estejas cansado, mesmo que tenhas estado duas horas a conduzir, anda leva-me daqui. Fazemos uma peregrinação, já que não vamos a Fátima vamos à árvore, como tantos outros, como todos os outros, como aquelas filas enormes de gente que sai e vai guiada pela luz, como os reis magos pela estrela, vamos ver que é Natal, sentir que á Natal, o maior Natal da Europa, o maior Natal do Mundo. Vem Fábio Raul, se toda a gente vai, toda a gente não pode estar errada, eu vi na televisão, eu quero aparecer na televisão, sempre me disseram que eu tinha jeito, eu podia estar numa novela, eu podia ser famosa, eu podia ser ter o nome escrito em cores no céu!... Mas hoje vamos Fábio Raul, hoje vamos sair à noite, hoje vamos estar lá, onde tudo acontece, debaixo da árvore que se calhar tem um presentinho para mim, com aquele tamanho todo deve ter um presente para mim, é grande o suficiente para ter um presente para cada um de nós, para todos nós… E Deus sabe que nós precisamos de um presente… Vamos Fábio Raul… hoje vamos ser alguém…

(Eu odeio o raio da árvore de Natal e as decorações que são do mais bimbo que pode haver espalhadas pelas ruas da cidade.)

4 comentários:

polegar disse...

texto maravilhoso. real people... :)

deep disse...

Ena, a árvore até é lindinha!

peixinho da horta disse...

Eu partilho da tua opinião quanto ao raio da árvore, que é monstruosa, de tão grande que é. E que iluminação foleira... Enfim, fico-me por aqui... O texto é muito bom, mas coitadinha da senhora! Podias ter sido mais benévolo!

bolas de sabão disse...

:) fantástico!!! confesso que estive lá, que há fotos a comprovar a minha presença junto ao estafermo luminoso. foi uma daquelas provas a que me submeto para testar os meus limites... :)