sexta-feira, outubro 14, 2005

Desafio: inventar uma história com as palavras de outros blogs... foi isto que saiu...


Queria escrever pá! Porquê? Para parar para perceber! É que há dias fodidos, um tipo tem uma sensação de inadequação, como quem anda à deriva... sabes que nem tudo o que tem guelras está dentro de água! Não ligues, são os efeitos do alcool. Fui sair, só queria ir onde pudesse conversar. Ouvir a opinião de alguém, sobre alguma coisa, em algum momento. Fui a um sitio com musica demasiado alta. Tinha fome, pedi peixinhos da horta. Tavam péssimos. Protestei: Isto é serviço que se apresente? Responderam-me algo estúpido como: A culpa é do sistema! Apeteceu-me dizer: Desculpe estou sem cérebro! Mas calei-me. Olhe sirva-me antes um Jameson. Fiz um brinde a pessoas especiais e reparei em alguém que mandava um sorriso para mim. Para quem gosta de sonhar, estes pequenos nadas são um mar de sonhos! Avancei suave como Astor, porque Astor tem cuatro estaciones, e parei a 15 cm do sofá. Pus-lhe questões musicais ela respondeu coisa e tal. Perguntei de novo “Não tens opiniões sobre isso?” E ela “Yada, yada, yada!” Como não entendi nada disse-lhe “Levanta-te e GRITA!” e ela “You got to be your own dog!” – Era inglesa e nem tinha percebido! Não sei se há vento no mar ou o que se passou, mas dei uma queda quotidiana ali mesmo. Ela riu-se e enquanto se afastava deixou estas palavras: So you are human just like the others! Senti-me como um miudo envergonhado agarrado ao balão do João. Resolvi ir embora destroçado com os sonhos que andamos a ter... Mas sabes que há pequenos nadas que... Há saída encontrei uma rapariga aos berros “Apanhem o patife que...” e parou a chorar. Aproximei-me dela com imensas perguntas e ela”Pára! Não me interrogues! Diz...conversando...” Perguntei-lhe o que se tinha passado. Ela disse “Agora já posso responder..” – Tinham-lhe roubado a mala. “O mundo acabou!” suspirava. Tentei confortá-la “Calma, o mundo nunca parou, portanto não é agora que vamos iniciá-lo” Perguntei-lhe para onde ia. Disse-me que ia “Onde se fala ouve grita suspira sente. Onde somos seres humanos. Onde queremos viver. Onde queremos ser felizes!” Acompanhei-a a casa. Pareceu-me precisar de um ombro amigo. Quis dar continuidade à conversa. Falámos sobre tudo – Deus Séc XXI, a democacia, até que chegámos. Perguntei-lhe “Vai para que andar?” Ela apenas retorquiu “Amo a doida que há em mim!” Era a despedida. Conclui “A amizade é uma grande festa!” – “Bonito isso...” – “Li num livro...”
Voltei para casa e comecei o blog, queria marcar o meu estados de espirito, absurdices. Manter as conversas em .doc Espero não manter por muito tempo o blog em update. Foi uma noite de desilusão? Não... foram sopros d’improviso e temos que estar sempre prontos para onde a brisa nos levar...

11 comentários:

Astor disse...

lol.
tu não existes.

Mary Mary disse...

Ganda confusão!! :P
Umas frases são óbvias agora outras nem aí...
Mas ficou muito giro...

peixinho da horta disse...

Parabéns pela criatividade!

Varandas disse...

OK,agora tou a começar a desconfiar a sério da tua sanidade mental. É que até tá giro, e tal, e é uma ideia engraçada - mas o problema é que NINGUÉM se lembra de cenas destas!!!

Anónimo disse...

Tá engraçado!;)

Guida Marques Pinto disse...

Que honra estar assim num texto teu.

1º- A foto está mtoooo louca.
2º- é engraçado que quem ler isto agora não vai perceber nem metade da familiaridade que isto tem.São posts de desde há 5 meses, dia após dia.
3º- Amei a ideia. És um criativo.

Mary Mary disse...

NINGUÉM? John estás enganado... Quem ande por aqui pela blogosfera percebe... :P
Tive que ler outra vez, mas consegui apanhar a maioria das frases... :)
E nelas estão todos os blogs que o MPR lê...

Pastilhas Júnior disse...

Sublime...

air disse...

é sempre um bom exercício: soprar as palavras dos outros com força e esperar que se agrupem em improvisos com o minimo de sentido!

rg disse...

clap, clap, clap, clap... foi bem soprado este post!

MPR disse...

Reacção muito boa a este post, tendo inclusivé estreias a comentar-me o blog. Não estava à espera... Gracias a todos...