sábado, outubro 01, 2005

Proposta de uma vida!


Estava ainda ontem a falar com um amigo meu quando me apercebi. Pela primeira vez na vida tenho valor financeiro. Não é na conta, que tem um saldo negativo logo no dia de pagamento, mas tenho um carrito (pequenino mas anda) e uma casa na Baixa. Mais, a casa está toda em divida, o que me coloca no ponto certo para dar o golpe, nomeadamente para os meus pais reaverem o dinheiro que gastaram em mim. Caso eu tivesse um "acidente" eles herdavam a casa totalmente paga... Mas isto tinha que ser agora, que ainda sou solteiro e "bom rapaz", porque se arranjo uma lunática que me ature... lá se vai a herança para ela. O meu amigo propôs-se logo a atirar-me de uma janela em troco de 10% do valor da magra herança. Ia falar disto aos meus pais quando ele me disse: "Mas se te atirares tu da janela eu dou-te 2%!"
Eh pá! Isto é capaz de ser negócio! Eu ando mesmo mal de massas e assim toda a gente ficava feliz. Os meus pais recebiam algum troco de 26 anos de despesas, o meu amigo ficava com 8% por organizar a minha morte e eu ainda tinha 2%. Assim conseguia pôr a conta bancária em ordem. Mas depois pensei... e o funeral? As despesas são enormes e esta história de cair não sei quantos andares para a minha parte ficar para o cangalheiro não me parece nada bem. Mas não sei se estavam dispostos a dar-me mais de 2%... é um problema... É claro que aí a minha prestação da casa desaparece! E isso dá-me logo uma folga gigantesca no orçamento mensal! Sem dúvida vale a pena. Hum... mas lá está, eu acho que a Lusomundo, e já agora a PT em geral, tem um tratamento discriminatório em relação a mortos, na verdade não conheço lá nenhum a trabalhar! Isto é incrivel, com uma brincadeira destas arrisco-me a perder o emprego e ninguem me pode ajudar. Bom... empregos há muitos e qualquer coisa se arranja... estamos no século XXI, esse tipo de preconceito já nem se usa! Mas mesmo assim... podia passar uns meses sem nada e só 2%... Já sei! Falo directamente com os meus pais e passo a perna ao meu amigo. Atiro-me da janela em troco de apenas 9%! Assim eles ficam a ganhar, pagam menos 1% e eu ganho mais 7% do que estava à espera! BOA! De certeza que com esse valor ainda me aguento uns tempitos enquanto procuro novo emprego. Mas nada me diz que eles depois de eu estar morto me dão os 9%... Quer dizer... eles são meus pais e até hoje nunca me enganaram, muito pelo contrário! Mas depois de morto tudo muda, as pessoas começam a lidar contigo de forma diferente, mal te dirigem a palavra, passam por ti como se não te conhecessem e algumas mal te vêm começam a fugir aos berros. Bom, se eles não me quiserem enganar aceitam assinar um papel, enquanto eu estou vivo, a garantir o pagamento dos 9%. Um tipo tem que ter cuidado, porque depois de morreres perdes um bocado o controlo à tua vida e nos tempos que correm... nunca fiando! Apesar de um papel desses poder lixar o seguro e aí o negócio ia todo por água a baixo. Hum... não sei... vou ter que pensar melhor, mas lá que é um negócio promissor lá isso é!!

2 comentários:

Pastilhas Júnior disse...

Magnífico texto, meu amigo. Espero que consigas a tua percentagem, mas tem cuidado com o Ministério das Finanças!!! Eles estão atentos...

Mary Mary disse...

Mas passou-se... Definitivamente passou-se!! Morrer? Logo agora...
Tão novinho e com ideias tão mórbidas... :P
Vai lá ler o meu post e ficar mais animado com a vida... :P Já leste e comentaste mas é só para fazer publicidade ao meu... :P