quinta-feira, outubro 20, 2005

Nas noticias


Ontem de tarde lá caiu o escandâlo que abriria todos os noticiários desde então: Cristiano Ronaldo, vedeta da selecção e do Manchester Utd tinha sido acusado de violação e preso para interrogatório. Não conheço o Ronaldo, não faço ideia se é culpado ou inocente, nem me vou aqui pôr a tentar adivinhar sobre o assunto, até porque realmente nem me interessa. Vedetas em sarilhos não trazem novidade e não me dariam motivo de comentário, mas num espaço de uma dúzia de horas vi três reacções que me deixaram estupefacto.
A imprensa inglesa, nomeadamente os telejornais, abriram as noticias com o caso. E enquanto os jornalistas faziam a sua reportagem iam mostrando imagens do rapaz nos jogos. Invariavelmente as imagens eram de entradas duras, ou reacções violentas do Cristiano, numa montagem que parecia querer provar que o tipo é capaz de actos agressivos e capaz de perder a cabeça, logo... É absolutamente inadmissivel que repórteres que deviam ser isentos tenham este tipo de atitude completamente reprovável!
A caminho do Yoga, enquanto esperava que a aula começasse, ouvi a conversa entre dois tipos que, pior ainda, até tinham cara de terem o minimo de educação: “Viste a cena do Cristiano Ronaldo? Pois pá, não sei se o gajo é culpado, mas lá que tem cara de quem é capaz lá isso tem!” – e pronto! Lá está, tem cara disso! Está tudo dito! O pessoal tem cara de criminoso! Agora não é preciso sequer investigação, basta olhar para a cara de alguem e vê-se logo se é ou deixa de ser culpado! Deve estar tatuado no rosto! O mais triste é que este tipo de bocas servem para destruir a vida de uma pessoa e, pior ainda, tomar decisões fundamentais! Vota-se tambem com base nestes principios “Tem cara de honesto, tem cara de competente.”, e escolhe-se quem nos governa com base no “tem pinta de boa pessoa!”
Mas a reacção que mais de deixou de boca aberta foi a de um triste que se vira para mim e diz: “É inocente de certeza! Então o Cristiano Ronaldo, que deve ter milhares de gajas à volta dele, tinha necessidade de violar alguem?” Esta teoria é brilhante! Os violadores fazem-no por não conseguirem engatar uma mulher de jeito! É portanto uma forma de masturbação mais avançada! Tudo o que seja rapazinho bonito ou com dinheiro não viola de certeza! Mas porquê? Se ele até consegue umas miudas sem as forçar... É como os rinocerontes que começam ao murro na noite, eles no fundo no fundo não têm é dinheiro para ir para um ginásio e precisam do exercicio! E ainda rematou “Não foi de certeza forçada com uma pistola a ir para o quarto dele.” Lá está! Isso prova tudo. Sempre que forem com alguem para casa, têm que ir para a cama, sexo é obrigatório! Claro, o direito a dizer não desaparece! Que iria uma rapariga fazer ao quarto se não fosse para isso? E mesmo que tenha sido violada, até se percebe! Se ela não queria não subia! Tá mais que justificado, a culpa agora ainda é da miuda!

Sinceramente, há cada besta neste mundo...

11 comentários:

Mary Mary disse...

Tas a gozar? Aconteceu mesmo isso?
Não posso acreditar numa coisa dessas... Que nojo que essa história me mete... Como é que é possível?

Não vejo televisão e por isso tou alienada do mundo, e pelos vistos faz-me muito bem ser assim! As coisas que a pessoa vê...

Vou continuar-me pelos filmes, sempre é melhor... :)

Varandas disse...

MPR, normalmente até concordo contigo, mas neste caso concreto acho que não estás a ver o filme todo. Compreendo a teoria do "triste" de quem falas. Porque não a vejo da forma como tu a vês. Se eu disser que o C. Ronaldo pode ir pa cama com qualquer miuda, o mais provável é aparecerem logo 2 ou 3 aqui mesmo no blog a dizer o contrário. Mas o que é certo é que existe uma série de miúdas sem cabeça nenhuma (tantas, mas tantas - vai a um concerto do Tony Carreira e vê por ti próprio) que fariam tudo por passar a noite com uma estrela do futebol. E então se for o sex-symbol CR, melhor ainda. Qual é a probabilidade de ela ser uma dessas? Praí 90%. Depois, repara: tás a defender que elas quando vão lá para cima pode ser apenas para ter uma conversa decente? Estamos a falar do CRISTIANO RONALDO!!!
A juntar a isto os seguintes factos:

- Os tablóides desportivos ingleses são os mais sensacionalistas do Mundo;
- O que não falta são miúdas inglesas a querer ganhar dinheiro à custa de escândalos destes - vide casos Beckham, Henry, Alan Smith, Gascoine, etc...
- A justiça em Inglaterra é ao contrário - és culpado até provares que és inocente, ou seja, elas não têm que provar nada, ele é que tem que provar que não fez nada...

... há grandes hipóteses de isto ser mais uma grande palhaçada.

MPR disse...

Não tem nada a ver com conversa. Só digo que não é pelo facto de um gajo ser vedeta, ou rico, ou bonito que está automaticamente ilibado de ser um violador. E não é por uma rapariga ir para o quarto de um gajo que não pode mudar de ideias, dizer que não e ser violada por isso, como aliás é comum em casos de rejeição. Com isto não estou a dizer que ele é culpado ou inocente, as outras atitudes com que me passei diziam que ele era culpado!

Varandas disse...

És um fixe, um gajo farta-se de escrever e tu começas o discurso com "isso nao tem nada a ver". É por essas e por outras que te digo que tens um bom poder de argumentação mas uma fraca capacidade de compreender as ideias dos outros!!! Acho que não percebeste bem o que eu escrevi.

Como sabes, o zé povinho tem sempre que ter uma opinião formada e um partido sobre qualquer acontecimento - só te estava a tentar ajudar a perceber a opinião dos outros de quem falas e que não terão grande capacidade de argumentação como tu. E que por isso são apelidados de "tristes"...

Um abraço! ;-)

MPR disse...

Eu não disse que não tinha nada a ver com isso! Disse que as acções da miuda não têm nada a ver com conversa ou sem ser conversa! E eu compreendo perfeitamente as opiniões dos outros, mas irrita-me que exista quem ache que A ou B está acima de qualquer suspeita, ou que é imediatamente culpado seja porque motivo for!

Mary Mary disse...

Eheheh!
Pronto puseram-se a discutir! Ahahah! Até imagino os dois num café a discutir isto! Ahahahah!
Continuem...

Pastilhas Júnior disse...

Segundo consta, agora não apenas anuir silenciosamente para se poder ter relações sexuais. É também necessário dizer que SIM. Ora bem, o princípio da violação indica que uma pessoa é violada caso seja forçada (independentemente da maneira)a algo que não quer fazer.
Mas também não nos diz sobre o caso contrário. Caminhamos exactamente para isso. Para afirmarmos, ou negarmos, tudo o que, eventualmente, poderemos, ou não, fazer.
Agora precisamos de ter cuidado, pois se "for para a cama" com alguém terei que lhe perguntar se realmente quer isso. E não bastarão os preliminares...
Eu não estava no hotel onde tal situação se passou, mas uma coisa sei. Existem violadores por esse mundo fora. Mas também existem oportunistas. Os próximos episódios dir-nos-ão de que se trata este caso.
Agora só podemos especular.

Pastilhas Júnior disse...

É como digo. Na vida somos todos "treinadores de bancada". Todos sabemos tudo. Não sonego o direito à opinião, mas especular sobre algo sem conhecimento de causa torna-se redundante.

Mary Mary disse...

Ai ai... Pronto! Agora são mais dois a ajudar!!

Fana voltaste! Sê bem-vinda se bem que no meu blog nada... :(

Eu não tenho visto as notícias e por isso não expresso a minha opinião... :P

É mais giro andar aqui a mandar bitates ao ar... eheheheh!!! :)

Anónimo disse...

Era uma vez 3 freiras que foram apanhar cogumelos para o campo...

Horas mais tarde voltam muito chorosas ao convento e a Big Boss delas (MS) pergunta:

- O que se passou?!

Freira 1: - Ó MS, andávamos aos cogumelos (!) e vieram uns homens e violaram-me!

MS: - Ó meu Deus!

F2: - Também fui violada... duas vezes...

MS: - Ó meu DEUSSS! E tu F3?

F3: - Ah, eu não fui violada, hoje não quis...

GOT IT?!

MPR disse...

B... camarada, amigo, companheiro, palhaço deste circo que é a vida, não faço ideia se Cristiano, i.e. Ronaldo, i.e. Cristiano Ronaldo, i.e. CR, i.e. o gajo em questão, fez ou não fez seja o que for, nem me interessa particularmente. O que me irrita são as reacções das pessoas e os principios que estão por trás dessas reacções, sejam para condenar, sejam para absolver. Este post podia-se aplicar a qualquer outro caso, podia falar da Casa Pia por exemplo, o principio é o mesmo.