sexta-feira, dezembro 02, 2005

Ivan, o Terrivel

Ontem passei a tarde com Ivan, o Terrivel. Passei a tarde com o menino que faz o pino no sofá e é irrequieto como uma libelinha. Ele que cinco minutos depois de entrar, com o suave embalar, o quentinho e a música, adormeceu no banco de trás do carro.
Ivan tem 3 anos mas parece ter 5, é grande, vivo e encontrou finalmente um lar. Tem uma familia com menos que umas mas mais, muito mais do que muitas. Ivan, o Terrivel, que dormia profundamente e mal abriu os olhos gritou feliz “Nemo”! Que escolheu e escolheu, que de olhos abertos fez força para que o principe virasse monstro e fez amizade com um ogre, um burro e um gato. Ontem passei a tarde com um menino que dos pesadelos está a aprender a sonhar e que se delicia com torradas de dedos gorduchos de manteiga. No caminho de volta, no trânsito da noite, ia repetindo perguntas como um jogo, ouvindo respostas como uma melodia e brincando como quem canta.Ontem conheci o Ivan, Ivan o Terrivel, menino rapaz que ganhou um futuro e persegue agora um mundo que nasce da sua imaginação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu nunca te esqueces Miguel...:)))

TAKK!!!!!

;)

air disse...

...e o Terrivel conheceu-te a ti, no carro de quem se dormem sonos tranquilos; em casa de quem, pela ausência de moveis, se podem ver filmes como no cinema! E de certeza que vai pedir para voltar... porque momentos entalados entre amigos valem a pena ser repetidos!