sexta-feira, janeiro 19, 2007

Casting

Quarta-feira passada acabou o workshop com Sofia Gonçalves, que substituiu o Schiappa durante duas semanas, e que visava preparar-nos para um casting. O culminar foi uma simulação de um casting verdadeiro, onde o texto apresentado foi escolha nossa. Por falta de tempo e até de conhecimento, voltei a usar um texto da peça Sax que já tinha utilizado no workshop que fiz com o Thiago Justino.
Tinha faltado à aula de segunda, não por escolha mas porque não me despachei a horas do trabalho, e portanto tive que preparar o texto completamente sozinho. Esta aula não tinha consequências, o casting era apenas uma simulação e caso fosse um fracasso absoluto as aulas continuariam na segunda-feira, como se nada acontecesse. Não havia motivo portanto para estar nervoso, mas a verdade é que estava. Li o texto, decorei-o, trabalhei o meu personagem, fiz o trabalho sensorial, preparei-me, escolhi o guarda-roupa, fui rua a cima a murmurar o meu texto "in character", cheguei lá tenso, mas rapidamente voltei ao que sempre fui, brincalhão, descontraído. Quando chegou a minha vez entrei, disse o nome e idade, sorri de frente e de perfil, mostrei as mãos, acabei de me vestir e comecei... Correu bem. Correu muito bem. Ficou tudo gravado. O meu problema é não ter termos de comparação. Eu sinto que correu bem mas... será que correu? Sem ter passado no palco, televisão ou cinema não tenho como comparar. Estou ansioso para ver o filme e saber se afinal sempre tenho ou não jeito para isto...

1 comentário:

polegar disse...

normalmente não é por um vídeo de um casting que sabes que tens jeito... até te assustas... ;))
mas ele há os casos raros das grandes estrelas por descobrir no firmamento das audições... a ver se vendes! LOL