segunda-feira, junho 18, 2007

The Astronaut Farmer

Ao ver-me com tempo para queimar resolvi fazer uma sessão dupla de cinema, algo que não fazia há muito tempo. O filme que escolhi ver em primeiro lugar, para mal dos meus pecados, foi este O Astronauta com Billy Bob Thornton e Virginia Madsen.
Um ex-astronauta sonha viajar no espaço e resolve construir um foguetão na sua quinta para o conseguir.
O que há para dizer sobre esta catástofre cinematográfica. Para começar, por incrivel que pareça, não é uma comédia. É um drama do mais básico, mais piroso, mais ai-gosto-tanto-de-ti-segue-os-teus-sonhos-por-mais-imbecis-que-sejam! É tudo tão previsivel, tão caso da vida, tão reles que até doi. A história é do mais idiota que pode haver. Um homem de 40 anos, sem ajuda e com meia dúzia de tostões (qualquer coisa como 500 mil euros, não dá sequer para um T3 com garagem no Chiado) consegue mesmo construir um foguetão só com sucata. Consegue o combustível necessário, ir ao espaço e voltar. Quem tem o homem para equipa de terra? O filho de 15 anos! Pronto já está. A NASA gasta anos de trabalho, tem centenas de pessoas, milhões de dólares de orçamento, engenheiros, físicos, cientistas, matemáticos, os astronautas com um treino intensivo, tudo isso, só para chatear. Qualquer Zé Manel das Couves consegue construir um foguetão no quintal em meia dúzia de meses.
O que dizer? É tão atrasado mental que nem merece atenção. Eu adormeci a meio e só não me fui embora por causa da minha teimosia em querer sempre saber como acabam os filmes.

2 comentários:

ttf disse...

Ontem fui ao cinema...andei a ver as sinopses e passei por essa! FOI EXACTAMENTE O QUE ME PARECEU!

Que estavas tu à espera, pá? Primeiro o registo de propriedade agora isto, oh valha-me Deus!

Já agora, olha...fui ver o Ruptura! Está porreiro. Acho que o Sir está com uns resquícios de canibal, mas é sempre bom vê-lo em acção!

polegar disse...

ao menos que o senhor morresse no fim, para dar razões à NASA para existir! e tu lá tinhas uma vingancinha... LOL