quarta-feira, junho 20, 2007

Pelo canto do olho

Ontem na Sic Noticias juntaram-se pela primeira vez os sete candidatos à Câmara Municipal de Lisboa com possibilidade de eleger um vereador. Caso inédito esta corrida, quando há bem pouco tempo as forças políticas de monta na capital se cifravam em apenas 3.
Tinha companhia para jantar, e não pude acompanhar com toda a atenção o debate, que me pareceu civilizado, se bem que um pouco morno.
Deu para perceber que António Costa é coerente como é seu apanágio, que Negrão pouco tem a perder e tende a esquecer-se que o partido que governou a CML nos últimos seis anos é o seu, que Ruben de Carvalho é inteligente e sem papas na língua, atacando sempre que possivel o seu adversário do PS, que Helena Roseta traz uma abordagem diferente, mais pessoal, humanista se bem que dificilmente exequível, que Carmona Rodrigues está num limbo em que não consegue defender os evidentes erros das administrações de que fez parte (sim ele esteve lá com o Santana lembram-se?) e o buraco financeiro da autarquia, que Telmo Correia esforça-se mas teme nem sequer ser eleito para vereador e que José Sá Fernandes é mais cordeiro do que o lobo que aparenta.
Propostas concretas comme d'habitude foram escassas, mas percebeu-se uma diferença básica de rumo entre a esquerda e a direita partidária. Enquanto que Negrão e Correia defendem a venda de património para sanear as contas de Lisboa, Carvalho e Costa defendem uma contenção da despesa para reequilibrar o orçamento.
Começou mais a sério a campanha, esperam-se os próximos capítulos.

3 comentários:

100 Sentidos disse...

Posso abusar e pedir que votas nas 7 Maravilhas da Blogoesfera?
E que divulgas a iniciativa?
Agradeço!

Anónimo disse...

E porque não votarem no Pedro Quartin Graça , do MPT - Partido da Terra.
Parece-me o mais credível e melhor preparado.

E vai receber muitos votos da classe média e média alta de Lisboa. Pode vir a ser surpresa porque corre por fora...

Pensem nisso...

Kokas disse...

Acho que a Helena teve um vitória inequívoca. Eu nunca votaria nela, porque sei má autarca que ela foi em Cascais. Se votasse em Lisboa, só votaria em Maria José Nogueira Pinto, se elea concorresse. Apesar de nunca ter votado CDS na vida.

bjs