Shrek The Third
Quando apareceu em 2001, Shrek revolucionou o mundo da animação. Irreverente, louco, inesperado, virou do avesso os contos clássicos com que todos crescemos. Em 2004, Shrek2 tinha perdido a surpresa, mas manteve o espírito audaz e cresceu, ganhou em números e novas personagens que conquistaram um lugar no panteão deste universo hilariante.
Ontem estreou em Portugal a terceira incursão da saga.
Quando o Rei morre, Shrek é o herdeiro do trono, cargo que não deseja. Parte então com os seus amigos do costume em busca de Artur para o substituir. No entanto, o Principe Encantado tem outras ideias.
Shrek o Terceiro é um filme que vive dos dois que o precederam. A reunião com os estranhos seres que nos encantaram é sempre bem-vinda, mas não tem mais do que isso. Um ou dois momentos de humor que merecem a pena, mas na maior parte do tempo é oco, sem chama, sem ideias, sem a irreverência mordaz que é sua imagem de marca. A animação é muito boa, mas hoje em dia esse factor já não impressiona.
Para os fãs... mas uma pequena desilusão...
3 comentários:
Pois que fui ontem ver o Shrek e, de facto, não me arrancou gargalhadas. Está bem feito, mas... percebo-te :P
não tem a surpresa dos outros, e a lição de moral no fim deu-me azia. mesmo que o capitão queira plantar narcisos...
mas eu sou uma vendida, quiçá uma simplória do mundo verde, e ri-me muito, sim senhora... eheheh
Eu ainda não fui ver...MAS GOSTEI!
(isto é só para haver aqui um comentário que diga bem de alguma coisa!! Bolas...já vais aí no 237298473.o post a dizer mal!! ehhhehe)
Enviar um comentário