quinta-feira, junho 14, 2007

Ocean's 13

Ora bem, George Clooney, Brad Pitt & Ca. voltam ao ataque sob a batuta do maestro Steven Soderbergh, desta vez sem a companhia de Julia Roberts ou Catherine Zeta-Jones, mas com um novo inimigo Al Pacino, assistido por Ellen Barkin, que compõem o já habitual ramalhete de estrelas.
É a quarta trilogia que aparece este ano nos EUA, atrás dos mega-blockbusters Homem-Aranha, Piratas das Caraíbas e Shrek, dando o ar que Hollywood está sem ideias novas, apostando em reembalar velhar fórmulas.
Depois da desilusão de Ocean's Twelve, fiquei com dúvidas se seria boa ideia lançar uma nova instalação desta série. Traz alguma coisa de novo? Não. Neste caso ainda bem.
Após Willie Bank (Al Pacino) ter enganado Reuben Tishkoff (Elliott Gould) um dos elementos séniors do gang de Ocean, e quase o enviado para a tumba com o desgosto, o grupo volta a juntar-se para o vingar. E que melhor maneira de o fazer do que roubar o novo hotel-casino de Pacino, destruindo-lhe o negócio, reputação e com um pequeno toque de luxo?
Ocean's Thirteen retoma o espírito e o estilo do primeiro filme. Rápido, inteligente, divertido, com um ar cool a toda a linha, é um deleite para os ouvidos e para os olhos. Com valores de produção impecáveis (vide todo o cenário do hotel) e um grupo de actores que parece fazer aquilo com um pé às costas mas a adorar cada passo do caminho, Ocean's Thirteen é uma escolha sólida para divertimento este verão.

Para quem viu os dois anteriores não traz novidade, mas traz o sabor reconfortante de quem revisita velhos amigos e passa a noite em excelente companhia.

4 comentários:

Ana A. disse...

Acho que vou visitar velhos amigos brevemente!

intruso disse...

(vi e fiquei com a sensação de que os actores tiveram um gozo incrivel a fazer este Ocean's13...

apesar de tudo... achei "fraquito")

polegar disse...

é... daquelas sensações porreiras de que de certeza a noite vai ser bem passada. sem novidades, mas com boa disposição e talento. e sim, parece que os sacanas se estão a divertir mais que nós ;))

José Daniel Ferreira disse...

Olá Miguel.
Lembraste no jantar do Duarte eu falar-te de um EXCELENTE comediante e actor chamado Eddie Izzard?? Pois é, ele dá uma "perninha" no Ocean's 13. Muito bom.

Boa continuação do blog.
Abrc
DANIEL