terça-feira, maio 23, 2006

E os elementos elevam-se


No meio da tempestade que é a preparação de um casamento, as coisas a tratar são um sem número, vem a famosa lista de casamento, que serve para evitar os já tradicionais e tão desagradáveis presentes pirosos, ou a colecção de vinte máquinas de café. Como vai fazer parte da lista torna-se urgente definir a lua-de-mel. Um misto de exótico e urbano foi a primeira escolha, com uma semana em Cuba, não das praias mas a Cuba de Fidel, para a conhecermos antes da morte do velho general, e em seguida uma semana em Nova Iorque, com um contraste profundo entre estes dois mundos. Infelizmente Setembro é a altura dos tufões na América Central, deitando por terra os planos.
Segunda hipótese, Cambodja, tem cidades perdidas na selva lindissimas, e permitia (com Laos, Vietname e Tailândia) conhecer uma zona e cultura diferente e bastante distante. Setembro (como não podia deixar de ser) é um mês de monções no sudeste asiático segundo me dizem.
Não queriamos passar a lua-de-mel na Europa, continente que mais facilmente conhecemos no curto prazo em viagens comuns, mas em cada nova sugestão os elementos elevam-se contra nós... Se formos para Badajoz teremos alguma praga de gafanhotos na peugada?

1 comentário:

pinky disse...

antes de mais, parabêns pelo casamento, que corra sempre tudo muito bem e sejam muito felizes!
depois deixa-me deixar-te aqui algumas dicas de sitios: Argentina incluíndo buenos aires, País maravilhoso, e cidade mais europeia da américa do sul, parece que é tudo baratissímo; Moçambique, parece que está a renascer e a ficar deslumbrante, do outro lado do mar podes sempre visitar a india, senão goa, então o norte da india em especial a cidade azul e a cidade rosa, das mais ricas e bonitas da India, por fim sugiro Jordânia, um dos Paíse árabes mais discretos e mais ocidentalizados, com praias no mar vermelho, praias no mar morto, onde podem constantar a densidade do sal na água e boiar á vontade, podem visitar Petra, as ruínas de monumentos de uma civilização bastante intrigante, ainda podem dar um pulinho ao deserto e aproveitar as noites estreladas, e segundo me dizem a capital é bastante europeia, boa para banho de cultura e compras.
E pronto por agora não me lembro de mais nada.