quarta-feira, maio 17, 2006


É sempre a mesma coisa, não há nada como a podridão que se instala quando algo fica por resolver entre duas pessoas, quando algo magoou ou marcou de alguma forma e não foi dito, posto para fora, em pratos limpos ali e na hora, doa a quem doer. E agora fica um ressentimento no ar, uma troca de acusações mútuas à distância, com aquele odor amargo do "eu tenho razão e tu não".
E mesmo achando que quem ficou em falta não fui eu, mesmo sentindo não ter feito algo que merecesse este clima de animosidade, fico, como sempre, com um peso nas costas, uma dor nas veias da tensão criada. Mais ainda quando a amizade, de tão recente e precária, ainda não ganhou as raizes que lhe permitam suportar a ventania, ainda não tem um tronco forte para aguentar a tempestade.

4 comentários:

O rei nu disse...

Bonito post este que escreves…
Pensarei sempre nele com uma espécie de subtítulo: A caricatura do lamento.
Num paragrafo lamenta-se o não ter posto tudo em pratos limpos, no seguinte assume-se que quem ficou em falta não foste tu. Com tantas certezas e tão poucas duvidas, poucos pratos haveria para limpar.
As palavras “recente” e “precária” não se adequam a um sentimento como a Amizade. quando se é Amigo, é-se simplesmente Amigo, period. (pardon my french). Não há tempo, nem distancia nem precaridade.
Ainda bem que tu nunca deixaste nada por dizer, nem nunca usaste este blog como espaço de acusações.
E espero que desta vez notes a ironia.

MPR disse...

Para quem não faz puto de ideia do que se passa, com quem é ou o que é que foi dito tens uma facilidade enorme em despachar críticas. E essa noção de que a Amizade (com maiúscula e tudo) é algo que não tem nada a ver com tempo, intensidade ou o que seja, parece saído de uma cabeça que ficou presa na adolescência. Claro que podes ser amigo de alguem que conheceste há um mês, mas que isso não se compara a uma amizade de infância. Enfim adiante... As elacções que tiras, és tu que as tiras, nunca disse que nunca deixei nada por dizer (pelo contrário). Quanto ao espaço de acusações... mostra-me onde, e mesmo que o tenha feito convenhamos que com o meu blog faço escrevo o que me apetece. Mas seja, não se pode agradar a todos, e a ti nitidamente não agrado. Mas o meu espaço é livre, bem como a opinião, são bem-vindos quem vier, até os masoquistas e aqueles que não sabem do que falam.

pinky disse...

bem....se apesar de recente, a pessoa for importante, há que falar e esclarecer dúvidas para que esse clima se dissipe.
mesmo que não tenhas a minima culpa no cartório sobre a situação se calhar terás mais capacidade de analisar a situação e de ela falar directa e abertamente.
as pessoas não são perfeitas, todas erram, todas alguma vez estão menos bem, mas umas têem maior capacidade de se aproximarem do outro e falarem, do que outros.
tudo depende se essa pessoa é importante ou não, senão for então......não podemos ser amigos do mundo inteiro, e são as atitudes das pessoas que nos revelam como elas são e nos fazem aproximar ou afastar delas, é analizar o precurso de comportamentos e vêr se vale a pena.
bjkas

marta madrinha disse...

tenho saudades tuas...