sexta-feira, maio 19, 2006

Inside Man

Spike Lee regressa ao grande ecrã com este Inside Man, que é já o maior êxito de bilheteira do sua extensa carreira. De volta está o seu antigo companheiro Denzel Washington (que foi lançado por Spike Lee) na quinta colaboração conjunta, liderando um forte elenco onde se destacam Jodie Foster e Clive Owen. O filme toma os contornos de um thriller tradicional, com um assalto a um banco a ser levado a cabo de uma forma muito profissional mas pouco convencional, num plano considerado perfeito. As surpresas sucedem-se, como é apanágio deste género de filmes, mas existem diversos buracos no argumento que fragilizam uma estrutura bastante sólida, é por exemplo pena vêr alguem do talento de Foster destinada a um papel perfeitamente inconsequente.
Apesar de ser um blockbuster, Spike Lee mantem a sua dose de retrato social de uma América pluri-cultural, de uma metrópole que é o verdadeiro melting pot de pessoas das mais variadas proveniências. Com um virtuosismo na forma de filmar e de narrar a história que lhe é própria, Lee constroi um filme que se consegue destacar dos demais no género, apesar de não ser um marco na sua carreira.
Aconselhável.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que mau feitio que tu tens!!O filme é excelente!!!

Astor disse...

curti o filme. fim inesperado..

deep disse...

Não vi, por isso não posso opinar, mas com tua dica já o pus em lista de espera, se conseguir apanhá-lo por estas bandas.
Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

tenho saudades tuas...