segunda-feira, agosto 15, 2005

Burton e a fábrica de chocolate...


E vai mais um! Tim Burton volta a acertar em cheio com o seu novo filme Charlie and the Chocolate Factory, uma fábula absolutamente... fabulosa! Reunindo a sua equipa do costume desde Danny Elfman (responsável uma vez mais por uma banda sonora genial), passando por Helena Bonham Carter e o incontornável Johnny Depp (quarta colaboração conjunta) num papel feito à medida do seu talento. É tambem a confirmação do jovem Freddie Highmore (depois de Finding Neverland) que é um nome que vai dar que falar durante muitos anos.
Desde os momentos iniciais que a assinatura de Tim Burton é absolutamente marcada, dos incriveis cenários, passando pelo tom irreal de toda a pelicula, até ao sentido de humor absolutamente peculiar. É uma viagem a um imaginário infantil, mas universal, um mundo de fantasia onde os sonhos se podem realizar, das formas mais improvaveis e inverosimeis... mas parafraseando Charlie "Os doces não têm que ter um propósito... é por isso que são doces!"
Vou conter-me de comentar mais esta pérola, porque o prazer da descoberta de Charlie deve ser compartilhado por todos (NÃO VEJAM NENHUM MAKING OF!).
Um dos grandes filmes do Verão...

3 comentários:

Pastilhas Júnior disse...

Até pensava em colocar um post no meu blog sobre o filme, mas, depois de ler o teu, conclui que tudo o que era necessário dizer sobre o filme, já havia sido dito por ti.
É, de facto, um dos melhores filmes deste Verão. Veremos se não englobará, também, o Outono e o Inverno. E isso é dizer muito.

Anónimo disse...

Aqueles olhos azuis do rapazinho! Começam a chorar, ou então ficam com uma expressão mais triste e não consigo resistir a sentir o mesmo! Para uma adoradora de chocolates, adorava ter uma fábrica assim só para mim... :P
Aquela casa torta e podre mas com tanto amor lá dentro! É o sonho que tenho! Não importa como seja a nossa casa desde que exista um amor assim! Tenho a sorte de sentir esse amor em minha casa e desejo senti-lo quando tiver a minha!
Um filme genial e adorável e consegui ir vê-lo! Ainda bem...
Grande trio no cinema: Tim Burton, Johnny Depp e Danny Elfman!!

Anónimo disse...

Não poderia concordar mais com a Mary em relação à casa! Seja ela pequena ou grande, tem que ser um lar cheio de amor!
Bela descrição, parabéns!