domingo, agosto 28, 2005

Multidão


Uma das coisas que me excita a curiosidade é o animal humano. A individualidade de cada um, os seus gostos, gestos, hábitos, medos e paixões. O facto de cada pessoa ser absolutamente única, cada rosto, cada corpo, com o seu proprio cheiro, o seu proprio gosto. Como tal tudo o que tem a ver com a pessoa individual me interessa.
Ontem acabei por ver um filme no Ávila (Safe) que, apesar de falhado, tinha o mérito de olhar para o dia a dia de alguem, os seus hábitos, crises e dores.
Após uma agradável conversa no Tertúlia no bairro, acabei a noite a observar pessoas... Passatempo curioso (vá doentio) mas não menos interessante... Quem é aquela gente que deambula de madrugada nas ruas da cidade? De onde vêm, para onde vão e o que é que as motiva? E já agora exercitar um pouco a imaginação e construir uma vida para os personagens mais bizaros (que abundam) na zona...

2 comentários:

Anónimo disse...

eu axo é k tu nao te devias meter nos copos...dps dá-te pra andar a observar o k as outras pessoas fazem!Isso é invasão de privacidade...qqr dia dá-te pra escrever um livro sobre as personagens por quem passas na rua!
E este é o meu primeiro comentário...olha, na falta de melhor...foi o k saiu!:S
Beijos e continua a escrever assim, "sopras" cenas interessantes k se passam com qqr um de nós...;)

Anónimo disse...

Que mania que tu tens...
Mas é giro fazer isso, por vezes quando me chateio muito com a conversa à minha volta, começo a olhar para os lados e a interrogar-me do que estarão a falar... Melhores assuntos do que o meu com certeza! :( Começo a ver os idosos que deambulam pelo Bairro a olhar para as pessoas e interrogo-me o que estarão a fazer ali? Estarão sozinhos? Não têm um lar que os receba com amor e carinho? Faz-me tanta confusão vê-los por ali a passear... O que os levou ali? Talvez uma juventude perdida e tentar recuperar através dos jovens aquilo que não viveram? Sem dúvida um assunto que me faz pensar! E aquelas pessoas que começam o namoro e simplesmente deixam de ter contacto com os amigos, se casarem e viveram até aos 80 anos, quando um deles morrer o que acontecerá ao outro? Que amigos terá? Tantas perguntas às quais não tenho resposta... Mas uma coisa é certa! Quero chegar aos 80 anos ao lado de alguém e com a casa cheia de amigos que conhecemos tão bem como a nossa própria vida! Amores vêm e vão, mas os amigos estarão sempre lá mas temos que cuidar deles e da amizade para não se perder...