domingo, agosto 14, 2005

Lisboa...


Mais uma noite no teu seio, mais um momento embalado em ti. Que outra viagem me espera que não te conheça no retorno? Que outro caminho não principia no teu ventre? Amo-te desde o primeiro dia que te vi, desde que primeiro sopro de vida entrou em mim arranhando-me a alma. Amo-te no teu passado, nas tuas ruas sinuosas, nas tuas avenidas de passeio, no cheiro azedo dos teus becos. Amo-te na calma plácida de um fim de tarde, na tempestade de Janeiro, no calor tórrido de Verão. Amo-te na tua modernidade, na vitalidade que transpiras, na mudança que exibes em ti. Amo-te nas sofisticadas esplanadas, nos convivios de poetas, na pobreza degradante da solidão dos velhos. Amo-te por seres parte de mim,por me deixares ser parte de ti,por te revelares de mansinho num sussurro terno. Amo-te por me dares luz e vida, alimento e cor... amo-te porque nos milhares de rostos que se fundem na multidão um dia me mostrarás aquele que me escolheste . Entrego em ti minha cidade a força vital dos meus dias... hoje e sempre o Tejo iluminará o caminho do meu regresso a casa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida uma das melhores senão a melhor descrição de Lisboa que vi até hoje! Se quisesse descrevê-la nunca conseguiria chegar aos teus calcanhares! Sinto o mesmo em relação a esta cidade que amo com todas as minhas forças!

Anónimo disse...

Tu e Lisboa são duas entidades inseparáveis! Esse amor que tens pela nossa cidade e partilhado por tanta gente!
Leio o texto e apesar disso sei que ainda não conseguiste descrever o amor que realmente sentes por esta cidade encantada! É tão grande que acho que dificilmente encontrarás as palavras e os sentimentos todos que esta cidade te faz sentir!
Mas não deixa de ser um texto muito bonito e com sentimentos tão profundos!