quinta-feira, agosto 25, 2005

Falta de água...


Hoje acordei um pouco atrasado para o emprego. Fui sonolento á casa de banho, abri a torneira e... nada! Normalmente é o duche que me acorda, no entanto a falta de água acorda-me ainda melhor. Fui verificar o contador - nenhum problema - liguei para a câmara de Oeiras e esperei. "Bom dia... sim senhor só um momento que vou passar..." - musiquinha irritante... acho sinceramente que eles escolhem as músicas mais parolas e aborrecidas só para nos fartarmos e desligarmos o raio do telefone. Alguns minutos depois atende-me uma voz metálica "Bom dia..." - e eu respondo - "Bom dia minha senhora eu vivo em Algés na Aveni..." - "E não tem água certo?" - A forma brusca da interrupção atordoou-me por uns momentos - "... não, não te..." - "É uma fuga grande, vai demorar no mínimo toda a manhã. Obrigado!" - "Bom dia obrigado." respondo desligando o telefone, como se tivesse sido atropelado por um elefante. E aquela frase que pairava sobre mim como uma ave de mau agoiro "... no mínimo toda a manhã..."
ARGH!! O pânico instala-se! Não há água! Pensei ligar para o trabalho, mas não creio que falta de duche seja justificação para uma ausência.
Felizmente os meus pais (gente prevenida de inúmeras quebras no abastecimento) tem os garrafões sempre à mão do precioso liquido. Lavei os dentes, passei a cara por água e fui-me vestir. Por esta altura lembrei-me do Gato Fedorento (nome apropriado hein?) - "Gordurosa, parecia que deixava rasto, a pele reluzia, parecia que tinha gosma!"
Assim me sentia eu... um monte ambulante de gosma reluzente a deixar um rasto de gordura por onde passasse (como é que os franceses aguentam?)
E cá estou, a rezar para que à hora de almoço já possa tomar um banho e começar o dia de novo... (a falta que as coisas que tomamos como certas nos fazem!)

1 comentário:

Anónimo disse...

A única coisa que tenho para dizer acerca de este texto é uma gargalhada gigantesca!! :)
Sei perfeitamente aquilo que passaste... Então a uma pessoa como tu... No meio de uma savana, sem champoo ou sabonete, apenas a tomar banho num riacho!! Não aguentavas!! E mais uma vez viva esta cidade fantástica que é Lisboa e que tenha sempre água à mão para os acidentes! ;)