quinta-feira, agosto 18, 2005

Coragem de assumir um amor


"Conheci" há pouco tempo (e uso o termo entre aspas porque na verdade não a conheço assim tão bem) uma rapariga cheia de energia e frontalidade, bem expressadas na cor viva do seu cabelo - vermelho. Contou-me que estava apaixonada e mantinha uma relação (feliz) com um homem um pouco mais velho e com um filho. A criança, adorável por sinal, tem 7 anos e a relação com ela corre bem. Fiquei contente, gosto sempre de ter à minha volta pessoas felizes e principalmente apaixonadas.
No entanto fiquei a pensar... como reagiria eu perante uma situação similar? Após o amor consumado uma criança não seria problema, mas antes disso... no momento da decisão... Sim porque em tudo na vida existe um momento, um ponto fulcral de decisão onde escolhemos avançar ou não. Não existem arrebatamentos incontroláveis, nem obstáculos intransponiveis, mas sim a falta de vontade para nos controlarmos ou para os transpor. E uma criança? Como encararia eu uma criança? Que ainda não tive sequer a oportunidade de disfrutar em pleno de uma vida adulta, ou pelo menos de uma vida independente... Sinceramente não sei o que responder... não sei que passo tomaria, tudo depende (como sempre) das pessoas e circunstâncias da vida...
Seja como for, daqui deixo a minha saudação a quem teve a coragem de assumir um amor que espero seja pleno de felicidade.

Sem comentários: