quarta-feira, agosto 24, 2005

Isto é que é uma mania!


Ontem tive com um casal amigo meu, namoram já há algum tempo e vivem juntos há sete meses. Estando eu no estado em que estou o tema da conversa resvalou para... casa (óbvio). Gastos com a casa, custos da casa, hábitos em casa, dinheiro, escolhas e decoração.
Há poucos meses fui ao casamento de uma ex-colega minha de liceu que namorava com o marido desde os quinze anos e moravam juntos há mais de dois.
A minha primeira namorada a sério casou fez este verão um ano.
A minha melhor amiga arranjou um namoro estável, comprou casa e, espera-se, em breve deve mudar-se para lá.
A minha primeira colega de emprego está grávida.
Um actual colega meu vai ser pai o mais tardar daqui a uma semana.
Encontrei os meus tios no outro dia que me fizeram a pergunta da praxe : Então quando é que te casas? (isto apesar de eu nem sequer namorar no momento)
A minha avó ainda há pouco tempo me falou nos bisnetos e se algum dia os iria ver.
Mas o que é que se passa com o mundo? Está tudo a virar adulto, a envelhecer, assentar, criar raizes e responsabilidades? Já é mania!!! Fazem o favor de parar um pouco... é que neste momento já se contam pelos dedos das mãos o número de pessoas que conheço que ainda estão a estudar.
Felizes os solteiros, os descomprometidos, os doidos irresponsáveis, os sonhadores, os distraidos, aluados, atrasados divertidos. Felizes os que dormem até tarde, não pagam contas, não pensam no dia de amanhã. Felizes os que olham o nascer do sol só porque sim, felizes os que vêm um filme e choram, os que ouvem uma música dez vezes de seguida, os que acabam de lêr um bom livro e começam logo outro, os que representam e os que se apaixonam... mesmo que tenham 50 anos!

4 comentários:

Pastilhas Júnior disse...

Já sabemos o que te espera...
Não te esqueças do velho ditado!!!
Quando menos esperas, o destino vem cobrar-te as expectativas. (É mais ou menos assim ou foi inventado por mim agora...)

MPR disse...

Acho que foi inventado agora!

Pastilhas Júnior disse...

Então temos de repeti-lo várias vezes e divulgá-lo para se tornar ditado.
Regista-mo-lo e tiramos dividendos daí...
:D
Bem, acho que ontem abusei na bebida...

Anónimo disse...

A A. M. grávida? Deve ficar gira barriguda!! ;)
Concordo com tudo! Que raio de mania... E as caras feias que fazem? Já chega...
Acho que sou felizarda, faço tudo o que está escrito aqui! Sabe tão bem viver um dia de cada vez e não pensar no amanhã! Aproveitar cada instante da nossa existência e lutar pelos nossos sonhos! E é como o Pastilhas diz, as surpresas aparecem e quando aparecerem são bem-vindas! Ir à procura delas não resulta! Viver com a certeza de que aproveitámos tudo, isso sim! Chegar aos 80 anos e olhar para o passado, sorrir e pensar vivemos a vida e tudo o que ela nos deu...
É tão viver assim... Sinto que finalmente aprendi a viver a vida! E uma coisa que nos ajuda sem dúvida, é gostarmos de nós próprios. Um passo fundamental para começar a ser feliz! VIVA a VIDA!