quarta-feira, janeiro 11, 2006

Atelier de teatro criativo

A semana passada soube da existência de um atelier de teatro criativo dado pelo Pedro Wilson (actor e encenador que passou por companhias como a Comuna), que durava apenas um mês, onde se iriam desenvolver diversas técnicas de uma forma em princípio lúdica e criativa. Depois de alguma hesitação e do apoio da minha namorada e da minha mãe lá me inscrevi. Ontem foi a primeira aula.
Cheguei eram dez para as sete ao auditório do Clube PT na Alameda de Linhas de Torres, a dez minutos do inicio não estava ninguem à porta e lá dentro estava apenas o Carlos, um homem magrinho dos seus quarenta anos. Pensei... tramei-me! Vou aturar isto com dois ou três gatos pingados... Felizmente o pessoal foi chegando com pouca pontualidade e fomos 25 no total, quase tudo abaixo dos 30 e quase tudo mulheres. A primeira sessão foi principalmente sobre o corpo, o conhecimento do nosso e dos outros com diversos exercícios, num clima de descontração e boa-disposição que se esperava. Acabou com mini-mini representações de dois minutos cada, com grupos de 6 pessoas, a improvisar um teatro infantil. Com 5 mulheres no meu grupo fiz de Gata Borralheira!
Começou bem e parece-me vir a ser uma experiência interessante, espero não me viciar...

1 comentário:

pinky disse...

hahahaha que cómico! quem me dera ter a coragem e o tempo!
vou lendo os teus relatos, pode ser que aprenda tb alguma coisa atravéz deles! have fun!