segunda-feira, janeiro 30, 2006

Movie Update


O frio do fim-de-semana foi propício às idas ao cinema, locais quentes e fechados sabem sempre melhor. Se a sexta - com um jantar lá em casa e a necessidade de acordar cedo no dia seguinte - não foi propícia a grandes saidas, já o Sábado esteve em grande. Comecei com o último Woody Allen Match Point com Jonathan Rhys-Meyers e Scarlett Johansson. Este é capaz de ser o filme mais negro que Allen fez ao longo da sua extensa carreira onde defende que é a sorte que determina o destino de cada um e não a sua capacidade própria ou sequer o valor moral. Com um elenco fortissimo é quase uma obra-prima conduzida com delicadeza e mestria, com um argumento muito bem construído e até algo polémico. Sem dúvida a não perder.
A segunda fita foi The Libertine com Johnny Depp primeira obra de Laurence Dunmore. Com Depp, John Malkovich e Samantha Morton no elenco esperava-se algo de notavel e não foi por falta de empenho dos actores que tal não foi conseguido. No entanto é uma fita que falha em transmitir qualquer tipo de emoção pós-monólogo inicial de Depp, que nos deixa com água na boca para uma viagem anti-orgásmica sobre a vida de John Wilmot, conde, poeta, libertino do século XVII que conheceu uma morte prematura culpa da sua vida de bebida e mulheres duvidosas. Não merece o tempo da visita e se forem fãs de Depp esperem pelo DVD.
No Domingo ainda houve tempo para uma visita ao Fórum Lisboa ver um trabalho de uma amiga inserido numa mostra dedicada ao documentarismo português.
Foi um fim de semana proveituoso...

3 comentários:

Ossos disse...

Queria ver os dois filmes...Tu, como sempre, com o fim de semana preenchido!

pinky disse...

óoooooooooo achei que o libertine ía ser um filme bom....pronto vou seguir o conselho dado e esperar pelo dvd. gracias

Mary Mary disse...

Eu gostei bastante do "The Libertine", mas tens razão quando a fala inicial de Depp prevê uma grande coisa. Nisso desaponta... Mas a história tirando esse pequeno grande lapso é bem gira... E a música nem se fala... :P