quinta-feira, janeiro 05, 2006

Vergonha Reloaded

Reloaded talvez não, é mais explained. Para começar, John como podes ter visto no meu comentário o post anterior não se passou comigo, aliás dificil seria, porque como sabes não tenho filhos e eu falo do abandono do lar por parte de um homem. Haveria sempre a hipótese gay, mas essa está descartada, e aí é que os filhos não fariam sentido mesmo.
Houve alguem muito chegado a mim que foi deixada, de repente, com filhos pequenos nos braços, trocada por uma besta de segunda e com contornos muito feios, vergonhosos mesmo, que me abstenho aqui de desenvolver. Soube isto ontem, estava a sair de casa para ir para o Yoga quando soube, fiquei a falar sobre o assunto e perdi a aula. Há duas semanas que não vou e fazia-me mesmo falta quer fisica quer animicamente.
O meu problema é que sou um romântico. Com esta idade e nesta época mas eu sou um romântico. Acredito no amor, na confiança, na partilha absoluta, na cara-metade. Pior ainda, eu acredito que há bases minimas no comportamento humano, que há niveis abaixo dos quais a pessoa não desce e tenho dificuldade em compreender certas atitudes. Não falo em desculpar ou sequer empatizar, mas compreender como é possivel, como é que alguem consegue acordar no dia a seguir, como consegue viver consigo mesmo. Se juntarmos a isto o facto de ter um sentido muito apurado dos meus, daqueles que me são próximos, sejam amigos seja familia, agrava ainda mais a minha reacção. Ontem fiquei irritado, magoado, incrédulo. Ontem soube que uma familia muito próxima de mim ficou de repente desfeita de uma forma cruel, repentina. Fiquei a saber que pessoas que estão na minha intimidade afinal têm uma falta de carácter imensa, são verdadeiras bestas. E espero que ele sofra... mesmo...muito...

PS - Para que se esclareçam as duvidas que um comentário criou... eu tenho mais que uma mary a comentar-me o blog...

6 comentários:

Mary Mary disse...

Mas muitas vezes essas coisas acontecem a qualquer um... Até a pessoas que nunca seria possível acreditar... É mau, é triste... Mas acontece! São fraquezas de humanos, e apesar de não desculpar esses actos e achar abomináveis, por vezes é preciso saber perdoar.

Só espero que nunca me aconteça qualquer coisa do género. Mas há que saber perdoar pelo bem dos filhos. Enfim... Sabes como é... :(

pinky disse...

é sempre doloroso descobrir que as pessoas que nos são próximas afinal não são como pensamos, eu é raro enganar-me pk tenho uma boa intuição, mas qde me engano fico mesmo de rastos tal não é desilusão.
mas tal como me dizias horas atrás, e com muita razão, as pessoas são todas diferentes, umas melhores outras piores, mas há coisas realmente imcompreensiveis, e o egoismo das pessoas até hoje ainda é das coisas que mais me choca, mas c´est la vie temos que viver com as diferenças. om shanti para ti!

Anónimo disse...

Eu não sou daquelas que dá outra face nem nada do género, mas essa fúria toda não vai ajudar ninguém.
Sem querer soar condescendente, apoia simplesmente a tua amiga, sem estar à espera que outros sofram. Para que queres isso?

Conheço pessoas que ficaram a odiar os pais em histórias do género, e acredita, não é bonito de se ver.

Ah e já agora não há duas sem três... (note-se que esta má piada não tem nada a ver com as eleições presidenciais)

MPR disse...

Bom marymarymary, bem sei... Tal como me disse a minha namorada na noite em que não me calava com a história, o problema da vingança é que não resolve a questão inicial... muitas vezes agrava... Seja como for, a forma como foi feito foi mesmo, mesmo muito feia, e custa...

Anónimo disse...

Eu acredito que tudo passa.

Será seguro continuar a comentar?...

MPR disse...

É claro que é seguro, comenta à vontade!