sábado, janeiro 07, 2006

Tão poucochinho...

A Sic Noticias está a transmitir uma série de entrevistas aos candidatos presidencias, com um formato bem interessante. Em vez do normal pergunta-resposta num estúdio, o entrevistador e o entrevistado passeam por entre locais que dizem algo ao candidato, da residência, local de trabalho, sitios favoritos entre outros. Ontem vi o Sr. Silva. Apenas um apontamento. Perguntaram-lhe o que achava do facto de ser atacado como um homem sem cultura. Respondeu que a definição de cultura é mais abrangente do que a normalmente usada. Se procurar no Google... No Google? Brutal! Que moderno!
Continuaram as perguntas:

  1. último livro que leu? Foi sobre o terramoto, mas não vou dizer qual era para não descriminar os autores de livros que eu não menciono (hum... deve pensar que existem 5 autores no total e que todos querem ser mencionados)...
  2. último filme? Vou com o meu neto ao cinema, vi o Nemo, o Xereque (o quem? AH o Shrek, tá bem... mas o homem é um cinéfilo!)
  3. última peça de teatro? Ao teatro vou menos (menos que o quê? que os livros que não lê ou que os filmes que não vê?). A última que vi foi naquela companhia da Praça de Espanha (azar! há logo duas na Praça de Espanha, mas deve ser o Teatro Aberto, porque na Comuna não creio que fosse!)

E o tramado é que um tipo não quer que o representante máximo da nação seja um tacanho, seja um gajo tão... poucochinho...

Sem comentários: