segunda-feira, janeiro 02, 2006

Movie Update

Este tempito entre Natal e Ano Novo não foi muito profícuo em termos de idas ao cinema, foram apenas duas (só duas) visitas, mas ambas valeram a pena.
Em primeiro lugar vi o muito aguardado Broken Flowers - Flores Partidas. Sou um fã confesso de Jim Jarmusch, este filme tinha inclusivé ganho o Grande Prémio do Juri em Cannes (prémio tipo medalha de prata) e prometia. Não desilude, o sentido de humor agri-doce de Jarmusch é delicioso, Bill Murray tem mais uma grande performance de um underacting primoroso e podia ser brilhante, não fosse um desenvolver apressado das situações de duas das seis mulheres do filme e a abordagem atabalhoada a um rapaz... mas não quero desvendar demasiado e não, não é um filme gay apesar do que a minha última frase sugere.
O segundo filme foi o The Ghost Raid - O Resgate dos "Soldados Fantasma". O titulo em português é pobre e tenta demasiado uma colagem ao Resgate do Soldado Ryan, com o qual esta fita tem pouco a vêr. Este é um caso de uma pelicula sólida, bem filmada, bem escrita, com emoções fortes, sem nunca se exceder mas sem deixar os seus créditos por mãos alheias e que conta a história veridica do maior resgate do exército americano que ocorreu durante a 2ª Guerra Mundial. Infelizmente está practicamente incógnito numa sala apenas (Alvaláxia) em Lisboa...

Sem comentários: