segunda-feira, março 27, 2006

Criação!


Contra todas as expectativas começou neste sábado a criação da nossa peça do workshop que ainda não está sequer a meio. E o que é incrivel é que todo o processo é absolutamente orgânico, parte de nós, das nossas aulas, ideias, do nosso corpo, das nossas partituras e exercicios. Foi uma aula da partituras mistas, do desenvolvimento de um imaginário fisico mais complexo, da construção sobre as bases já lançadas. Foi tambem uma aula da interacção com os outros, do movimento e sensação do corpo, da interacção com o texto de cada um, e o quadro geral que esses textos individuais apresentam como colectivo. E de repente uma imagem, das nossas palavras, dos nossos movimentos surge uma imagem que serve de base para a construção de um texto, de uma peça. Foi como se explodisse um imaginário na cabeça de cada um de nós, as ideias fluiam, história, som, visual, encenação em palco. Teatro de sombras, temáticas complexas, relações humanas, foi o pináculo destes meses de trabalho. A semente está lançada. Vamos ver se temos a capacidade para a fazer germinar forte...

8 comentários:

peixinho da horta disse...

As relações humanas são sempre comlexas... É por isso que a interacção se torna tão desejada e interessante.

Vamos lá a ver qual é o produto final de tanta experiência enriquecedora. Confesso-me curiosa.

Quanto à música, excelente gosoto musical! ;)

peixinho da horta disse...

gosto

deep disse...

Ena, mas vocês levam mesmo isso muito a sério!... Eu sinto-me - e acho que me sentirei sempre - uma principiante! Bom trabalho.

Mary Lamb disse...

Olá! Já viste que tens um admirador?
Beijos

pinky disse...

parece-me bastante interessante esse método de ensino! sempre achei mais eficaz a prática do ke a teoria, se forem todos tão wmpenhados como tu cheira-me que essa peça vai sair bem! entretanto bom dia do teatro, atrasado mas bem intencionado. boa semana bjkas

MPR disse...

Peixinho, Deep e Pinky, obrigado pelo apoio, estou muito entusiasmado com este trabalho...
Mary: já tinha visto, é a segunda vez que aparece, a ideia inicial tem piada (a historia do nick) mas se não desenvolver torna-se monotono. Só estranho que ele não apareça aqui...

Lcego disse...

Um post destes no Dia Mundial do Teatro cai sempre bem... Utilizei uma frase tua na antena 2 espero que não te importes, aquela do "Germinar Forte" para definir as expectativas que tinha à cerca de uns workshops de teatro que estamos a dinamizar (TRSM) com jovens e crianças...
Tu vibras forte com tudo isto... continuação de um optimo trabalho.

MPR disse...

Não me importo nada, até é um orgulho que tenhas usado uma frase minha, obviamente com a citação feita, referência ao autor, blog, data e pagamento efectuado na Sociedade Portuguesa de Autores! :)