terça-feira, março 07, 2006

Imagens

Foi o fecho de um ciclo, o intensificar de processoas até que se tornam practicamente automáticos, foi o sublinhar do imaginário que tem que estar subjacente a cada passo que damos, a cada exercicio que fazemos, cada gesto, cada comando deve evocar uma imagem, uma sensação, um quadro, uma situação. É esse o objectivo final desta fase, a criação de um universo sensorial que nos vai permitir gravar no corpo as emoções, essas partituras que mais tarde temos que utilizar para desenvolver personagens que tenham vida, expressividade, que seja verdadeiramente credivel.
Ontem fomos privados de alguns sentidos, primeiro da visão, no jogo a pares em que um tapava os olhos a outro, guiando-o pela sala numa suave interacção de protecção e confiança. Em seguida juntamo-nos a três, o do meio confiava de olhos e ouvidos tapados, circulando num imaginário só seu de mundos perdidos e novos. Passei por mais experiências do que imaginei possivel em tão curto espaço de tempo, de padre a carrasco, de uma dança de sedução a um passeio no espaço. No final, gestos criados por cada um de nós, tornados num encadeamento sucessivo de movimento e emoções. Ontem foi um passo mais, outro dificil, para cada gesto uma imagem, uma emoção, e esse passo levou-me numa viagem que abriu, de mansinho, mais um patamar para atingir...

5 comentários:

deep disse...

Imagino que deve ter sido muito interessante, embora difícil...
A fotografia é curiosa... três gerações?... O ciclo prefeito?...

MPR disse...

A interpretaçãoé livre ;)

deep disse...

Acho que ando a ficar um pouco disléxica - deve ser da constipação! Onde se lê "prefeito" deve ler-se "perfeito".
Pronto: eu dei-me a liberdade de fazer a minha interpretação! :)

pinky disse...

bemmmm isso é um constante ultrapassar de barreiras!
um desafio constante! grande apredizagem que estás a fazer, não só de ti próprio mas tb dos outros e do mundo ke te rodeia! assim, sim, vale a pena!

Anónimo disse...

The direct link to the ORIGINAL very interesting is:

http://www.lensculture.com/mt_files/archives/000025.html

please look at this article.

Cheers,

Jim Casper, editor, Lens Culture