quinta-feira, março 16, 2006

Terapia do Amor


Ok eu confesso, existem actores pelos quais tenho alguma adoração e que me levam a ver tudo o que façam, mesmo contra o meu bom senso. Meryl Streep é um desses casos. Como tal, e contra todos os sinais que o meu corpo me enviava fui ver Terapia do Amor. Se pensar apenas na dita Streep, valeu a pena, não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu mais uma performance digna de registo, acompanhada verdade seja dita, pela maioria do elenco. E o filme até tem uma permissa interessante (uma psicóloga descobre que o novo namorado de uma sua paciente é o próprio filho), que leva a situações cómicas divertidas. O problema aqui é que, como na maioria das comédias românticas, tudo se torna previsivel e descamba para a mesma sucessão de gags e situações que já se viram milhões de vezes, destruindo completamente o inicio até algo original do argumento - isto apesar de uma tentativa in extremis de mudar o tom ao disco mesmo no fim. Nada se ganha a não ser duas ou três gargalhadas, e nada se perde a não ser tempo e dinheiro.

2 comentários:

deep disse...

Eu gostei, sobretudo, da Meryl Streep de "As Horas" e de "As Escolhas de Sofia"...

pinky disse...

duas ou três gargalhadas? já ganhou! se é para rir vou vêr ;)