segunda-feira, setembro 19, 2005

Alegria, pesar e cinema!


Este fim de semana trouxe um pouco de tudo e óbviamente o inevitável cinema. Vi três fitas, e devia ter visto quatro. Houve uma melhoria de filme para filme, sem nenhum ser excepcional, portanto acredito que o quarto fosse mesmo muito bom!
Comecei com uma comédia completamente imbecil chamada Wedding Crashers. Foi um êxito nos E.U.A., e é a história de dois amigos que têm o hábito de ir a casamentos a que não são convidados para engatar miudas. Sim eu sei, a premissa já me devia ter avisado, mas fui em missão de boa vontade fazer companhia aos papás. Apesar de uma ou outra gargalhada, não passa de um conjunto de imbecilidades mais ou menos grosseiras com o inevitável happy end da praxe.
Sábado à noite foi a vez dos Edukadores. Filme alemão com o mesmo protagonista de Adeus Lenine, conta a história de dois amigos que se auto-intitulam os Edukadores. É uma história cheia de idealismo de esquerda, com um ponto de partida interessante, onde a luta politica, a vontade de mudar o mundo, o amor e a exuberância da juventude se misturam, mas com uma resolução forçada e inconsequente. Um filme que promete mas fica aquém das expectativas.
Por último, no Domingo, o Cinderella Man, a história verídica de James Braddock um boxeur que foi quase campeão do mundo, para perder tudo com a Grande Depressão, regressando da miséria para inspirar toda uma nação. Ron Howard nunca foi um realizador brilhante, mas consegue aguentar bem o filme, puxando a emoção nos momentos exactos. Zellweger, Giamatti e principalmente Russel Crowe têm bons papeis. E apesar de não ser um clássico não deixa de ser uma história tocante de amor e coragem e a busca da felicidade. Afinal, todos nós precisamos de um motivo para aguentarmos mais um round...

2 comentários:

Mary Mary disse...

Em relação aos dois primeiros filmes não tenho nada a dizer porque não os vi. Mas se calhar com tanta coisa para ver, irei escolher outros.
Em relação ao terceiro apenas posso dizer um pouco... :P
Acho que falta uma frase no final além dessa: Afinal todos merecemos uma nova oportunidade na vida, sejamos novos ou velhos, para realizar os nossos sonhos... Seja por um copo de leite, seja por um filho, ou apenas por um amigo!
Mais uma vez a vida mostrou-me que é curta e que devemos aproveitar tudo o que está à nossa volta! Mas cada vez mais me pergunto porquê? Porque é que a morte tem que levar vidas tão jovens? Enfim, já começo a dissertar por uma coisa que não tem nada a ver... Sorry!

Primavera disse...

Oi!
todos os comentarios que vou cá estás tu !
Já vi este filme. Igual a tantos outros, os americanos são bons no que toca a filmes que pucham ao sentimento. MAs o que quero dizer, foi a sencação com que fiquei quando o filme acabou, o que se está a passar com os nossos colegas do outro lado do oceano, que agora andam a buscar no passado historias de coragem e de esperança? Se repararem os filmes mais badalados, ultimamante, são todos historias de alguém que venceu.
Acho importante este tema...mas será que tem que ser assim de uma forma tão explicita?