quinta-feira, setembro 01, 2005

Yoga


Comecei há cerca de um mês aulas de Yoga. De início foi apenas por experiência, uma amiga minha ia dar duas aulas de substituição no ginásio onde ando há pouco tempo e resolvi experimentar. Senti-me completamente deslocado, verdade seja dita existem várias razões para eu não voltar lá. Sou completamente desconjuntado, não tenho o minimo de flexibilidade e equilibrio, existem lá pessoas capazes de posições corporais que só tinha visto no Exorcista e sou o único homem da turma, raras vezes acompanhado por mais um ou dois. Mas, por incrivel que pareça, adorei as aulas. E comecei a adorar desde o momento em que, a meio da primeira, descobri que o Yoga é algo profundamente pessoal, não se trata de quem chega mais longe ou faz melhor, não há nenhum tipo de comparação a ser feita ou competição a realizar. É uma questão de equilibrio fisico e psiquico, de auto-descoberta e desafio interior. Melhora a nossa postura, elasticidade, mas acima de tudo (pelo menos para mim), traz uma paz, uma calma e relaxamento bem importantes hoje em dia...

2 comentários:

Pastilhas Júnior disse...

Depois do outro texto, penso que seria mesmo necessário, para ti, dedicar parte do teu dia ao relaxamento, à acalmia... :D

Anónimo disse...

Que inveja que tenho de ti...
Ainda não me disseram nada do Yôga e não sei se vão dizer tão depressa!!
No meio deste mundo tão conturbado, faz bem ter um tempo só nosso e encontro com nós mesmos...
Relaxamento puro e pensar que fizemos nós neste dia e que poderemos nós fazer por nós?
Tão bom descobrir coisas novas, pessoas novas... experimentar tudo o que a vida nos dá...
E que tal Tai Chi? Também já pensei nisso... Relaxar e meditar na praia de manhã bem cedo!! Deixarmos de ser preguiçosos...
E Kite Surf? Só para o ano, mas andar ali ao sabor do vento no meio do mar e estar em comunhão quase perfeita com um mundo de mistério e encanto! Sem dúvida o maior amor da minha vida, esse ser tão belo!