sexta-feira, setembro 16, 2005

Eternamente à espera...


Comecei a pensar. Se combinasse um café com uma amiga e ela não aparecesse, qual seria o tempo máximo que esperaria? Acho que 41 minutos! Explico a lógica:

Dez da noite. O ânimo está elevado, vai ser o ínicio de um copo que se prevê agradável.
Dez e cinco. Chega o café, o copo de água o vinho do Porto e os aperitivos.
Dez e cinco e três segundos. O vinho é devolvido por vir com gelo.
Dez e dez. O café está acabado e os amendoins um pouco salgados.
Dez e doze. Olha-se pela primeira vez para o relógio.
Dez e quinze. Acaba o copo de água. Os amendoins estão realmente muito salgados.
Dez e dezoito. Reparo numa mulher bastante volumosa que olha para mim com olhar lascivo.
Dez e vinte. O empregado, velho conhecido, pergunta divertido: “Então e a companhia?” Encolho os ombros.
Dez e vinte e um. Olha-se de novo para o relógio.
Dez e vinte e três. Uma música pirosa começa a arranhar os nervos.
Dez e vinte e cinco. O olhar da mulher começa a incomodar-me. Evito olhar de volta não vá ela pensar que estou interessado.
Dez e vinte e seis. Olho para o télemovel. Não há mensagens.
Dez e vinte e sete. Começo a mexer-me no sofá. As costas doem-me.
Dez e vinte oito. Os três empregados baixam o tom de voz. Paranoico acho que estão a falar sobre mim.
Dez e vinte oito e trinta segundos. Olho de novo para o relógio. Mas que se passa.
Dez e vinte e nove. Engasgo-me com um amendoim. Podiam dar-me outro copo de água?
Dez e trinta. Começam os suores frios.
Dez e trinta e um. Creio que a mulher está a tentar dar-me um olhar fatal! ARGH!!
Dez e trinta e dois. Deixo de saber onde pôr as mãos, os braços, o corpo. Começo a mexer-me para encontrar uma posição confortável... impossivel!
Dez e trinta e três. Entra uma rapariga. O coração dispara (não me deixaram pendurado!) – mas afinal não era ela...
Dez e trinta e quatro – O melhor é fazer pose gay para ver se a mulher deixa de olhar para mim.
Dez e trinta e seis – O empregado sorriu-me. Deixei a pose gay em dois segundos.
Dez e trinta e sete – A mulher está nitidamente confusa com os meus sinais mistos.
Dez e trinta e oito – Ganho a certeza que os empregados se estão a rir baixinho de mim!
Dez e trinta e nove – Desisto. Nem telefonema, nem mensagem, nem companhia. Peço a conta.
Dez e quarenta – Sem tirar os olhos do chão pago e dirijo-me para a saida.
Dez e quarenta e trinta segundos – Olho à porta do bar em volta. Quase juro que vejo um vulto a esconder-se na esquina quando saí.
Dez e quarenta e um – Vexado vou para o carro e vou para casa a assobiar uma música para disfarçar.

Safa... eternamente à espera...

8 comentários:

Pastilhas Júnior disse...

Não terás chegado 1 hora mais cedo?! :D
É que ainda te falvam 19m...

Guida Marques Pinto disse...

Eu acho que não esperava 12 minutos para olhar para o relógio...ficava passada antes dos 41 minutos.Detesto esperar...Mas faz sentido os 41 minutos lá isso faz :)

Mary Mary disse...

Que situação... Acho que morria de vergonha! :P
Ao fim de 2 minutos já não sabia o que fazer... Aguentar 41 minutos é obra!!
Gosto do ar lascivo da gorda e da posição gay... Não deixa de ser uma imagem gira...
É pena os amendoins estarem salgados, ainda podia ser que se salvasse alguma coisa!! :P

Anónimo disse...

Para esperares tanto tempo é porque o café não é de todo o que motiva o encontro! ;)

Café-cafeína-excitante-ritmo cardíaco acelerado...

Seja quem for nunca mais lhe falava... ou então começa a usar Old Spice... hmmm, se calhar isso teria o efeito contrário... bla bla bla...

air disse...

...e se, às dez e seis, a dita amiga, a correr atrasada em direcção ao local marcado, fosse atropelada por um autocarro? E ficasse vinte minutos à espera de uma ambulância, sendo finamente levada para o hospital, às dez e trinta e cinco. Se não tivesses esperado tanto, provavelmente ainda te cruzarias com ela no final da rua.
...e se ela tivesse tido um acidente de carro as nove e quarenta e um (nada grave mas há que assinar declarações amigaveis e afins) e só conseguisse chegar mais de uma hora depois, desesperada porque o telemovel tinha ficado em casa. Se tivesses esperado um pouco mais, ainda se salvava o café!
Porquê exactamente quarenta e um minutos!?

Varandas disse...

Bastante diferente do que nos tinhas habituado... ri-me, mas ri-me a valer! Primeiro, porque não conhecia os dotes cómicos da tua escrita; depois porque imaginar-te em cada um dos momentos... é DEMAIS!!! :-)

Eu esperava - se a pessoa fosse de confiança, claro - QUEM TE MANDA TER UM TELEMÓVEL DO SÉCULO XVIII SEM JOGUINHOS FIXES??? :-D

Varandas disse...

Que seca, isto de agora se ter k pôr a confirmação das letras!!!! Há pouco foi cmdrek, agora é dfnynsfs. :-D

MPR disse...

Pois é @ir a vida é cheia destas pequenas questões... 41 minutos e não 39 ou 43? Boa pergunta... a que não tenho resposta infelizmente...
MC café fica marcado , como sempre!