sexta-feira, setembro 02, 2005

Holocausto Canibal


Hoje na vinda para o emprego resolvi dar um descanso aos CD's e ouvir um pouco das noticias da manhã, coisa que já não fazia há algumas semanas.Nova Orleães foi atacada por um furacão há poucos dias. Para alem do drama humano e estragos materiais que tal acontecimento acarreta, descobrimos agora que a cidade se transformou numa lojinha de horrores. Os planos de evacuação eram practicamente inexistentes, milhares de pessoas ficaram para trás, houve quem fugisse direito ao centro da tempestade, outros que procuraram refúgio no estádio da cidade que alberga agora cerca de 60 mil pessoas. A questão é que o referido estádio não tem comida, nem água, nem condições sanitárias mínimas. As pessoas não foram revistadas à entrada e temos portanto niveis de insegurança brutais com confrontos armados gravíssimos num recinto fechado. Nas ruas a situação não é melhor. Pilhagens e roubos constantes, pessoas presas nas suas casas, um numero de mortes crescente, hospitais com centenas de doentes que procuram evacuação imediata, mas sem ter quem os acuda. Os meios são escassos e o Mayor já disse às pessoas que pudessem para fugir, vejam bem... a pé! Os gangs armados tomaram conta da cidade. Jornalistas fogem do local com medo pela própria vida, assaltos homicidios e violações tornaram-se numa norma. Declarações oficiais foram feitas a dizer que andar na rua é por a vida em jogo e pedindo principalmente às mulheres para não sairem de casa! Policias incapazes de controlar a situação deixaram de se apresentar ao serviço ou barricaram-se nos telhados das esquadras!! Cerca de 300 soldados vindos do Iraque (onde parece não haver esta barbárie!) vieram para tentar repor a ordem com autorização para atirar a matar! Enquanto isto George W. Bush goza a sua quinta semana de férias! Não estamos aqui a falar da Somália ou de um qualquer pais de terceiro mundo, mas sim da maior super-potência mundial, auto-proclamada defensora do mundo livre! É esta a democracia que estão a levar ao Iraque e Afeganistão? Esta versão ocidental do Holocausto?


Um estudo de dois cientistas ingleses vem dizer que descobriram a origem da BSE (doença das vacas loucas), que até agora se mantinha uma incógnita. Ao que parece a doença foi transmitida através de rações de origem animal provenientes da India. O horripilante da história é que estas rações eram compostas em parte por restos humanos que sobravam de rituais Hindus. Os corpos são queimados e os pedaços que sobravam flutuando no rio Gangees eram utilizados por uma empresa para fazer rações. Isto não é ficção cientifica, nem as hipóteses apresentadas por dois loucos, mas sim um estudo credivel. Eram esses componentes humanos que já vinham doentes que infectaram as rações, em seguida as vacas e por fim de novo os seres humanos no resto de globo! Uma espécie de canibalismo pós-ritual com intermediário!
Desliguei o rádio... pus de novo uma musica a tocar e tentei por uma vez sonhar que não vivo neste mundo...

4 comentários:

Varandas disse...

Ja leste o "ensaio sobre a cegueira"? Tem as suas parecenças... faz pensar que, em situações de pânico, o ser humano desenvolve o seu espírito de sobrevivência de uma forma negativa e egoísta... perde-se a ideia de Bem e de Mal, de certo ou errado. Cada um luta pela sua própria vida, sem olhar a meios. É triste, muito triste.

Anónimo disse...

Como é que alguém com um blog chamado "Sopro..." é tão mau para a Katrina?! Ela só soprou...! E fez um bom trabalho, como diriam os americanos... a good...

Pastilhas Júnior disse...

LOL!!!
Agora já percebem porque só são dados nomes de mulheres aos furacões...
Interessante, deveras interessante...
"Esta mulher é como um furacão".
Agora mais a sério.
Este post faz-me lembrar as minhas viagens diárias para Braga, como não tenho leitor de mp3 ou de qq outro formato no carro contento-me com as notícias da TSF (fora a publicidade) e , de facto, tens razão.
É a nossa "animalesca razão" a vir ao de cima. 6 milhões de anos de evolução e vê bem onde chegámos.

Anónimo disse...

Como é que isto acontece na maior potência do mundo?
Espera... Acho que consigo responder a isto...
O seu presidente que é um palhaço tava de férias...
Que coisas horrorosas que acontecem! Vi uma vez o noticiário e não queria acreditar...
A seguir desliguei e nunca mais vi...
Como tu dizias no outro...
Foda-se o Bush e todos aqueles gajos que cagaram literalmente em cima dos pobres...