sábado, setembro 03, 2005

Super Stereo Demonstration


E assim foi... mais uma noite passada no Bairro. Desta vez com uma amiga minha que se dedica agora ao video. Começou por cinema, mas escolheu agora uma forma mais libertadora de trabalho audio-visual, que lhe permite não estar completamente amarrada a uma história ou argumento tradicional. Perguntei-lhe se podia ver algum trabalho recente e ela disse-me que uma das hipóteses era no próximo fim de semana numa coisa chamada Super Stereo Demonstration. E nada melhor que as palavras dos organizdores para vos explicar o que isto é:
"Este evento pluridisciplinar de carácter independente e produzido pela esitora Variz com o apoio do Municipio de Celorico da Beira, funciona como espaço privilegiado para mostrar uma parte da mais recente produção nacional no dominio da musica electrónica, performance e video-art, promovendo a experimentação alargada dos processos pluridisciplinares."
É na sexta e sábado dias 9 e 10 de Setembro no Castelo de Linhares da Beira ao pé de Celorico. Mais informações pelo 963743973.
Se lá forem não percam na torre de menagem o DVD Art-Screening até às 3 de manhã em ambos os dias onde vai passar, entre muitos outros, o trabalho da Ana Bezelga (a tal minha amiga). E não percam no dia 9 às 20h30 o concerto com Producers + Hana Bi, onde a dupla Producers cruza a sua música com as imagens de Hana Bi (nome de VJ da Ana). Um VJ, para aqueles que como eu eram totalmente ignorantes no assunto, é como um DJ mas com video, apesar de neste caso especifico seja um trabalho em video já pré-montado.
Primeiro post de divulgação cultural. Se lá forem devem, para além de apreciar toda a demonstração, conhecer algumas das pessoas que conheci ontem e, só por isso, já vale a viagem.

1 comentário:

Pastilhas Júnior disse...

Ora bem, uma sopradela cultural...
Muito bem.
Agora só te resta esperar que o MC se disponibilize a financiar estes projectos como financiou os programas da possível futura primeira dama de Lisboa, quando ela se encontrava na RDP...