sexta-feira, setembro 09, 2005

Um mês de sopros...


Faz hoje um mês que nasceu o Sopros D'Improviso. Sem propósito imediato, nem estrutura definida lancei para o ciber-espaço mais um dos milhões de blogs anónimos que por aqui habitam. Não lhe dei muita importância, apenas mais uma página vazia onde escrever. No entanto, dia após dia, foi crescendo lentamente ganhando forma. Por isso acho que hoje merece uma menção pelo seu primeiro mês de vida.
Num outro blog li "Blogs are for arrogants". "Let's face it: Blogs are for the arrogant. They're here because there is a gross demand for the need to express your opinion. Now, there's nothing inherently wrong with that, it's just that nobody gives a fuck what you think. Hopefully, nobody gives a fuck what *I* think." O rapaz estava nitidamente irritado com a vida, mas não deixava de ter alguma razão. É uma necessidade bruta de nos expressarmos, mesmo que não exista nada de importante para dizer. E no entanto dizia uma amiga minha "Escrever é uma forma de pensar duas vezes no assunto." Ao escrever sobre a minha vida é uma forma de repensar aquilo que me acontece. Mas escrever para quem? Porque não num caderno diário em casa, como um resquicio de "uma adolescência retardada", como já foi aqui dito?
Porque a folha de papel é um acto auto-centrado, enquanto que o blog tenta chegar a outros. Mais, o blog é um espaço interactivo de partilha, onde não só escrevo mas recebo de volta, sob a forma dos comentários que são aqui afixados. Como tal, queria agradecer a todos os que participaram no nascimento deste espaço. Sem o contributo de todos os que lêm e principalmente dos que escrevem para aqui, isto não seria mais que um caderno vazio sem nenhum interesse. São vocês que dão a vida e a alma a este sitio. Queria portanto que deixassem os vossos comentários e sugestões, não só a este post mas ao blog, a este inico de projecto. O que gostaram ou não gostaram, sugestões, criticas e ideias. São todos bem-vindos, desde os velhos amigos, a aqueles que aqui aterram pela primeira vez.
Um pequeno texto de uma das mais bonitas musicas escritas nesta lingua de Camões, que acho que se adequa. A interpretação é obviamente... livre.
"De como aqui chegar...
Não vale a pena
já que a moral da história é tão pequena...
Que nunca, por vingança eu vos daria,
no ventre das canções sabedoria.
Ser solidário assim
para além da vida.
Por dentro da distância percorrida,
fazer de cada perda uma raiz.
E improvavelmente... ser feliz..."

Obrigado a todos. Vemo-nos por aí...

5 comentários:

Mary Mary disse...

Ai a lagrimazinha a saltar do canto do olho de vossa excelência! Sniff! Sinceramente estou sem imaginação, depois dos copos no Bairro, com directa em cima e nervos à mistura! Nem queiram saber!
Agradeço os agradecimentos pela parte que me toca... :P
Até agora só soprei coisas boas, talvez a partir de agora vá soprar coisas más...
Ou quem sabe vá soprar para outras bandas até ao Mar dos Sonhos! :P

Anónimo disse...

Aí está um "pai" babado...:D Parabens ao blog e pelo blog!!! Vai dando mais sugestões de albuns...e já agora, brigada pela parte k me toca!!!
Muitos sopros de vida!;)

Varandas disse...

Muito obrigado pela parte que me toca - que é pequena porque eu leio sempre mas quase nunca comento.

Parabéns pelo blog - sem ter nenhuma lógica ou objectivo concreto acaba por ter o seu interesse. Veremos quanto tempo aguentas a escrever sobre nada em especial DIARIAMENTE. :-D

Keep going,man. Abraço.

Pastilhas Júnior disse...

Pá, daqui a um mês terás mais, uma vez, os parabéns pelas boas palavras que vens espalhando pela "Aldeia Global".
Espero a leitura do próximo e, tenho a certeza, de que continuará a ser com a qualidade a que nos vens habituando.
A propósito dos blogs em si, deixo-te um link sobre um dos meus primeiros posts.

http://zepastilhas.blogspot.com/2004/09/e-antigamente-como-seria-parte-2.html

Desculpa o tamanho do link.

Abraço

Anónimo disse...

Parabéns a este blog que já deu tanta coisa para ler. Espero que continue assim e com este espírito! Apareci por aqui e vou continuar por aqui...