quarta-feira, fevereiro 15, 2006

"Quando apanharmos o tio de patins temos que o pintar com batom e rimel!" "Vamos ser más, vamos ser muito mááááááááásssssssss!!!!!"
Com este tom de desafio a pequena Matilde de olhos azuis e sete aninhos inaugurava as mensagens para telemovel para este lado da familia... Não sei se já as mandava à mãe ou ao pai, mas por estas bandas nadas. Com este tom brincalhão surpreendia-nos com um sms para a minha namorada momentos antes de entrarmos no cinema... Sem nunca o dizer, relembrava-nos de uma tarde de patins, passada entre o frio domingueiro do início do ano. Ontem foi a minha vez. Relembrava-me que era dia de S. Valentim, para eu comprar uma prenda para quem de direito. E a mensagem passou. Passou uma ligação criada entre quem só a viu ainda uma vez (bem mais rápida do que eu alguma vez iria supor) e passou o pedido enternecido para que a raptemos de novo para outra aventura tarde fora. Assim vai ser, não provavelmente de patins, mas a menina dos olhos azuis que me conquistou há mais de sete anos, vai ser uma vez mais desviada do cantinho pelo tio que a adora e pela sua nova aliada...

2 comentários:

pinky disse...

são levadas da breca estas matildes, tenho uma afilhada com esse nome e é tão levada, e doce como a tua! aproveitem bem esses anos de crescimento, são os melhores.

Anónimo disse...

Com saber de experiência feita digo só: Ser tio(a) é das melhores coisas da vida!!!!
Toca a aproveitar o encanto da infância dos sobrinho(a)s, que o tempo num ápice o faz soprar para a cúmplicidade de adultos e outras "guerras" que tais.