segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Tentativa de roubo


Sábado duas da manhã... bem... técnicamente era Domingo duas da manhã, vou para o carro para levar a namorada a casa quando de repente... "AH! O vidro!" - a exclamação da Ana devia-se a ter os vidros da porta de trás do lado do condutor completamente partidos. Alguem tinha entrado no carro, tirado o saco com os cabos da bateria do porta-bagagens para o banco de trás, aberto o porta luvas, tirando o pano do pó de lá de dentro e saido sem levar nada. O que me deixa preocupado... será o meu gosto musical tão mau ou tão estranho que não merece um único roubo? Nem um cdzinho? Nada? No meio de mais de 50 titulos à escolha? Bem... adiante. Passo seguinte queixa na polícia, que tem a esquadra duas ruas abaixo do sucedido e nem um único "Sô Guarda" na rua! Bem sei que Sábado à noite se concentram na zona do Bairro mas safa... nem um? Só para fazer figura? Só para que uns gajos quaisquer pensem duas vezes antes de me rebentar com o carro?
Chegado à esquadra sou atentido por um simpático agente que tomou conta da minha participação. Demorou três quartos de hora sim... quarenta e cinco minutos, uma hora menos um quarto para escrever "Senhor tal e coisa na data tantos do tal participou que lhe fizeram isto a este veículo..." Q-U-A-R-E-N-T-A E C-I-N-C-O M-I-N-U-T-O-S!!!!!! E um poster lindo que dizia "Se não fechas essa boca faço queixa de ti à policia!" com o desenho de um queque! Seria um poster sobre violência familiar, mas não percebi o que fazia ali o príncipe da pastelaria tuguesa... Adiante...
Já passava das três da manhã quando saí de lá! Passo seguinte ligar para a companhia. O carro não podia ficar assim na rua, não fosse outro inteligente olhar para aquilo e resolver acabar com o serviço levando o bicho consigo, ou deixá-lo à mercê das intempéries divinas (já agora, foi impressão minha ou no Domingo trovejou para caraças?). Reboque nada, que o carro mesmo assim podia-se conduzir, só restava darem-me um sitio para o depositar durante um dia. O mais perto Sacavém! Olha que bonito! Lá vou eu para Sacavém a meio da noite com chuva e vento e vidros a cair para cima da Ana a cada sobressalto no asfalto (ao menos não me mandaram para a Malveira da Serra, que daqui para Sintra no meio da noite, num barracão perdido na estrada nacional número não sei quê, não me parecia boa ideia).
Zona industrial de Sacavém, ao pé do LIDL, curva e contra-curva perdidos no meio de sítio nenhum. Chegados ao local estacionamos o carro e entramos para os escritórios à espera de um táxi. O homem, sem se fiar na guarda de um pastor alemão com ar mais meloso que o Hello Kitty, manteve-se sempre a dez metros de nós, a fumar cigarros, fazendo conversa nervoso, com uma placa cheia de cinza onde se podia ler: "Proibido Fumar". Verdade seja dita que a minha cara não devia inspirar propriamente segurança, no meio da noite, com chuva, barba por fazer, olheiras até ao queixo, ar pálido e desesperado, rodeados do silêncio dos barracões de armazem. Foi com alívio que chegou o taxista.
Ora bem... este homem era tuguês! Mas um tuguês profundo como julguei que já não existia: baixinho, bigode, cabelinho puxado para trás, calcinha justa anos 70 vincada no meio, cachucho no dedo, com o mindinho esticado tipo "Faxavor ó conlicência, é pá onde?" Prego a fundo! Aquilo era um Tiago Monteiro, aquilo era um Airton Senna, um campeão de rallys, um Colin McRae! E eu com medo pela própria vida!
Chegámos seguros, sãos e salvos, caidos redondos na cama já passava das cinco da manhã... E agora é apanhar o carro, comunicar com o seguro, mandar arranjar... e safa! Que ninguem prende estes gajos!!!

4 comentários:

Abelhinha disse...

Oh meu amigo que grande aventura!!!

Mas só para esclarecer uma coisa... mesmo quando n é ao meio da noite tens um ar assustador lol

Astor disse...

olha que fo*d-*sE.

Eu a pensar que não era para roubar mas por puro vandalismo. Pelo que me disseste pensava que tinha sido isso mesmo. O_o

MPR disse...

Assustador? Euzinho? Olha BU!! :P

pinky disse...

bolas que é preciso estar com falta de sorte, mas que grande aventura em plena madrugana.
eles nunca vão apanhar os vândalos, e oolha no meio de tudo tiveste sorte de não te roubarem os cd´s.
já me aconteceu uma parecida mas comigo foi arrombamento de fechadura, e o carro virado ao avesso, tudo em pantanas.
c´est la vie, coisas chatas que acontecem.
queres um conselho? faz cópias dos cd´s para ouvires no carro, porque deste ficaram mas nunca se sabe o ke pode acontecer no futuro.
espero que essas costas estejam melhores.
boa semaninha.