quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Sucesso

Hoje ligou-me uma amiga, está a atravessar uma fase dificil e quis rapidamente contar os últimos desenvolvimentos na sua vida. Apesar disso a primeira coisa que disse quando atendi o telefone foi: "Mas porquê o número quatro?" - ri-me e disse-lhe o motivo do post de há dois dias que foi dos mais comentados dos últimos tempos. Foi um post que causou impacto. Pequeno, repetitivo, sem desenvolver uma ideia ou uma teoria, sem falar de nada em especial e com um significado escondido (bem menos mirabolante do que se possa pensar), mas a verdade é que causou, contra todas as expectativas impacto. Fiquei sem perceber porquê... aliás fico sem perceber o porquê do sucesso de alguns posts, não só no meu bem como noutros blogs. Se ao falar de sexo ou temas controversos o sucesso é espectável, noutros momentos surge como uma total surpresa. E a questão fica no ar... o que é que move os leitores de blogs? Alguem me ajuda? De que é que vocês gostam?

3 comentários:

Astor disse...

as vidas. de amigos, desconhecidos, conhecidos.

Abelhinha disse...

No meu também acontece e não sei explicar.

Gosto de coisas que me fassam sentir algo, rir, chorar, que causem coisas :)

pinky disse...

mistérioooooooooooooooo....acho que a curiosidade humana leva-nos a ter atitudes insuspeitas.
qualquer coisa que tenha suspense ou esteja envolta numa fumaça de mistério põe as pessoas a matutar!
acho que foi isso que aconteceu com o teu post do 4, uns tentaram adivinhar, outros ficaram a matutar, outros perguntaram, mas todos estavam loucos por uma explicação lógica, assim é a mente humana.